Domingo, 15 de Julho de 2018

Última Atualização do site:  

13/07/2018 08:14:16

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Ônibus Lilás
Visualizada 277 vezes
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu
Veículo do Governo Estadual combate a violência contra às mulheres
 
Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu

Na tarde de ontem (22), Mandaguaçu recebeu o Ônibus Lilás, na Vila Guadiana. O veículo é uma parceria do Governo Estadual com a Prefeitura de Mandaguaçu e dá amparo, atenção às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social. Estavam presentes no evento o Prefeito Professor Índio, a Primeira-dama e também secretária do Departamento de Assistência Social, Adriana Bueno, o Vice-prefeito Gilmar Cadamuro, juntamente com a sua esposa Luiza Cadamuro, a chefe de gabinete Rosane Sanches, a chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Maringá, Elizabeth Akemi Ueta Nishimori, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Henrique Saes e os vereadores Manuel Monteiro e Fabrício Martelozzi. Também estavam presentes diretores, coordenadores e colaboradores da Prefeitura de Mandaguaçu.

O ônibus lilás faz parte do Pacto Nacional pelo enfrentamento a violência contra à mulher. O programa é criado pelo Governo Federal, em parceria com os governos estaduais e prefeituras. O veículo é preparado e equipado com espaço individual e sigiloso para orientação e atendimentos às mulheres em situação de risco. O objetivo do Ônibus Lilás em Mandaguaçu é levar os serviços mais próximos da comunidade, por meio dos profissionais do Departamento de Assistência Social, com intuito de prevenir, punir e erradicar a violência contra à mulher.

Durante todo o evento, vários serviços foram realizados, tais como: Atendimento com advogados, psicólogos e assistentes sociais, recadastramento do Bolsa Família, aferição de pressão, orientações sobre DST, febre amarela e tuberculose. Na área da beleza, em parceria com o CEDATEC (Escola Profissionalizante), as mulheres receberam serviços de corte de cabelo, manicure, maquiagem e outros, totalmente gratuitos. Além destes serviços ofertados, aulas de zumba, amostra de artesanato, artes circenses e brinquedos para as crianças.

Segundo a chefe do Escritório Regional da Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Maringá, Elizabeth Akemi Ueta Nishimori, entre tantos outros municípios que receberam o Ônibus Lilás, Mandaguaçu foi o que mais se destacou pela organização, divulgação e público. “Estive presente em vários outros municípios e confesso que Mandaguaçu foi o mais organizado, enfeitado, com diferentes serviços ofertados, isso mostra o comprometimento da Primeira-dama e o Prefeito em combater a violência contra à mulher”, disse. O Prefeito Professor Índio se mostrou encantado com o maravilhoso evento promovido pelo Departamento de Assistência Social e reforçou a importância da presença da mulher na vida dos homens. “A mulher é um ser inteligente, capaz, mas muitas vezes delicado e sensível. Cabe a nós darmos respaldo e segurança para as mulheres. Nós todos precisamos do toque mágico que a mulher tem para organizar as coisas, como este evento que foi realizado praticamente só pelas mulheres da Assistência Social. Eu cheguei aqui e fiquei impressionado com o tamanho da festa e a quantidade de mulheres presentes”, disse o Prefeito.

Durante o evento aconteceu também vários sorteios de brindes, adquiridos por meio de parcerias de empresas privadas com a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu Ônibus Lilás estaciona em Mandaguaçu
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira das 8h30 às 11h30 e 13h00 às 17h00

Rua Bernardino Bogo, 175 - Centro

Mandaguaçu - Paraná

 

ouvidoria@mandaguacu.pr.gov.br

(44) 3245-8400