Sábado, 18 de Agosto de 2018

Última Atualização do site:  

17/08/2018 12:57:11

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cantinho da Amamentação
Visualizada 575 vezes
Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação
Terça-feira, 07 de agosto de 2018
 
Município conta agora com um espaço para atender e dar suporte às gestantes e puérperas
 
Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação

Na última sexta-feira (03), foi inaugurado na Unidade Básica de Saúde Central, o primeiro “Cantinho da Amamentação” do município. O evento contou com a palestra da pediatra, Dra. Mariane Arns, abordando o tema “Aleitamento Materno”. No encontro estiveram presentes representantes do Paço Municipal Hiro Vieira, como a chefe de gabinete, Rosane Sanches e a Primeira-dama Adriana Bueno, também marcaram presença os vereadores Manuel Monteiro, Marcio Aquaroni e Fabrício Martelozzi. Colaboradores da UBS Central, juntamente com gestantes e puérperas participaram ativamente da palestra.

O Cantinho da Amamentação é um espaço pensado e criado exclusivamente para as mamães que frequentam a UBS Central e, confortavelmente, poderem amamentar os seus bebês, juntamente com a orientação dos profissionais da saúde, garantindo assim os bons cuidados com os recém-nascidos. O ambiente também conta com uma maior privacidade para as mamães com os seus bebês, propiciando um momento único e mágico para ambos.

O espaço foi idealizado pela enfermeira Paula, juntamente com a fonoaudióloga Andressa e a estagiária Paula. Contou o apoio do Departamento de Saúde, representado pela Secretária Cristiane Amaral. Além disso, o Cantinho da Amamentação foi montado com o auxílio de doações e a decoração ficou por conta da FerDecor Designer de Eventos. Para a Secretária Cristiane Amaral, o Cantinho da Amamentação é motivo de orgulho para a equipe. “Estou muito feliz! Quero parabenizar a equipe por todo o trabalho executado e dizer que o município só tem a ganhar com esta ação. Além disso, recentemente o Prefeito instituiu a lei municipal nº 2030/2018 que promove a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno”, afirmou a Secretária.

Após a palestra com a pediatra Dra. Mariane Arns, o Cantinho da Amamentação foi inaugurado com maestria, visto que uma mamãe de primeira viagem estava com dificuldades para o seu bebê conseguir mamar no peito e, graças ao espaço e o auxílio dos profissionais capacitados da saúde, a mãe finalmente conseguiu fazer com que seu filho mamasse de forma correta. O Cantinho da Amamentação, localizado na UBS Central, já está aberto para as gestantes e puérperas. Demais Unidades Básicas de Saúde do município também estarão realizando atividades sobre o aleitamento materno no decorrer desta semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira das 8h30 às 11h30 e 13h00 às 17h00

Rua Bernardino Bogo, 175 - Centro

Mandaguaçu - Paraná

 

ouvidoria@mandaguacu.pr.gov.br

(44) 3245-8400