Saúde - Quarta-feira, 13 de Abril de 2022

Curso de "Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem para Ações Móveis"

Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo realiza curso de aperfeiçoamento soldagem para a população de Mandaguaçu

No mês de março, a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, juntamente com a Sala do Empreendedor de Mandaguaçu e o SENAI, realizaram um Curso de "Aperfeiçoamento em Processos De Soldagem para Ações Móveis", na Praça Dr. Dimas da Silva Rocha. O intuito do curso foi de promover a qualificação de profissionais, abrindo novas possibilidades de trabalho e elevando o nível curricular de cada um.

A secretária Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, Zenaide Mendes Batilani, deu a sua palavra sobre a realização do curso. “Fizemos o necessário para a realização do curso de capacitação em aperfeiçoamento de técnicas de soldagem para a população economicamente ativa, mas também para os cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Desta forma, eles se capacitam permitindo faturar e ter sua emancipação financeira”, afirmou a secretária. Complementa ainda que, novos cursos serão implantados na cidade. “Durante o ano de 2022 teremos novos cursos, e já neste mês de Maio teremos o curso de “Técnicas em Vendas”, finalizou Batilani.

O conteúdo estudado no curso foi: Programático histórico da soldagem; Eletrotécnica básica como as correntes de soldagem; Polaridades; Regulagem da intensidade de corrente e da pressão dos gases; Tipos de Eletrodos revestidos (generalidades) e suas classificações; Manutenção e Conservação dos Eletrodos; Segurança na soldagem; Defeitos causas e soluções; Simbologia de soldagem; Prática de soldagem com processo eletrodo revestido; Soldagem em junta em ângulo “T” nas posições 1F, 2F, 3F e 4F; Prática de soldagem com processo MIG MAG.

O curso totalmente gratuito, aconteceu em uma unidade móvel preparada para atender aos 16 alunos inscritos, cumprindo ainda as políticas de distanciamento social em cumprimento das medidas sanitárias para a contenção do Coronavírus. Os alunos inscritos nesta edição do curso, concluíram com sucesso e irão receber o certificado de conclusão no final do mês.