Mandaguaçu, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Educação - Terça-feira, 10 de Maio de 2022

III Conferência Municipal de Educação 2021

Departamento de Educação realiza III Conferência Municipal de Educação 2021

Durante esta sexta-feira (10), acontece a III Conferência Municipal de Educação 2021. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Educação e Cultura.

Na solenidade de abertura estiveram presentes, o Prefeito Municipal Professor Índio, Vice Prefeito Gilmar Cadamuro, secretária do Departamento de Educação e Cultura Silvana Vieira Cadamuro, secretária do Departamento de Assistência Social e Primeira Dama Adriana Bueno da Silva, o vereador Morandir Marassi representando o Poder Legislativo, equipe da educação do município, diretores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares da cidade, os professores e a palestrante Professora Doutora Valkiria Trindade de Almeida.

O Prefeito Professor Índio deu a sua palavra sobre a Conferência e sua importância para a rede de educação do município. “Essa conferência é o momento oportuno para todos verem a importância da educação. Que tenha reflexões sobre os rumos que Mandaguaçu deve ter para uma educação cada vez melhor, somado aos esforços que nós estamos fazendo”, disse.  Prefeito também completa dizendo, “estamos em uma cidade que cresce diferente da região, cresce muito, os professores sabem porque percebem nas salas de aula os alunos que estão chegando e de onde eles vem, e somos nós que temos o dever de reparar, corrigir, nivelar e ensinar”, explicou.

A secretária do Departamento de Educação e Cultura Silvana Vieira Cadamuro fala sobre os esforços do setor para a melhoria na educação na cidade. “Venho neste momento reafirmar que na educação do nosso município, temos desdobrados os esforços na qualidade de participação da comunidade e em todos os segmentos envolvidos hoje no Plano Municipal de Educação", disse Cadamuro.

A conferência tem como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação Brasileira” e o objetivo é fazer um momento de estudo e reflexão, bem como avaliar e propor ações efetivas para a implementação do Plano Nacional de Educação, relacionando-as com o Plano Municipal de Educação.

Portal atualizado em: 05/12/2022 09:54:56