Obras - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

ENCONTRO TEMÁTICO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

O Departamento Municipal de Assistência Social de Mandaguaçu, estará promovendo o Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que realizar-se-á no dia 07 de outubro de 2021, com início às 08 horas, nas dependências do Auditório Maria Cecilia Ramires, com a palestra magna proferida pela Técnica do Escritório Regional de Maringá, Ângela Maria Nunes Nascimento.

O Encontro Temático Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, terá como tema geral "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, subtema “Direito a Inclusão das Pessoas com Deficiência” e como eixos temáticos:

Eixo 1: Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência;

Eixo 2: Acesso das pessoas com deficiência para a construção de Políticas Públicas;

Eixo 3: Financiamento de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência;

Eixo 4: Acessibilidade e Tecnologia Assistiva.

Os eixos temáticos deverão ser desenvolvidos de modo a articular e integrar os vários aspectos de uma política de defesa de direitos da Pessoa com deficiência, de maneira a garantir a diversidade, a especificidade e a intersetorialidade.

Seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária o encontro terá um número restrito de convidados, mas a população interessada poderá enviar propostas pertinentes aos eixos apresentados ao Departamento de Assistência Social, através do email:social@mandaguacu.pr.gov.br. que serão discutidas juntamente com as outras propostas elencadas na plenária do referido encontro.

APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL

REALIZAÇÃO: ÓRGÃO GESTOR DE ASSISTENCIA SOCIAL