Educação - Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021

Atleta de Mandaguaçu assina seu primeiro contrato profissional com o Maringá Futebol Clube

João Gabriel Berlato Candido, de 16 anos, é selecionado para a equipe sub-19 do time de futebol da cidade de Maringá

O atacante João Gabriel Berlato, de 16 anos, nascido e criado em Mandaguaçu, filho de Sonia Regina Berlato e Rivelino Candido, é contratado pelo Maringá Futebol Clube para ingressar na equipe sub-19 do time. Mandaguaçuense nato, Berlato já treinou e fez parte do time de Mandaguaçu, estudou no Colégio Estadual Parigot de Souza e na Escola São Francisco de Assis. Agora, assina seu primeiro contrato profissional com o Maringá Futebol Clube. Atualmente o jogador é um dos grandes destaques nas categorias de base do clube, já passou pela base do Grêmio de Porto Alegre e PSTC. O vínculo inicial com o tricolor maringaense é de três anos.

Para o gerente de base, Giovanni Galvão, o atacante apesar de não ter jogado nenhuma competição oficial para o Maringá Futebol Clube, ele é um dos grandes destaques desse reinício de trabalho nas categorias base do Tricolor, e que tem um grande potencial para se tornar um grande atleta. “O Berlato foi uma ótima surpresa nesse nosso reinício de trabalho. Sabíamos do histórico dele com passagens pela base no Grêmio de Porto Alegre e no PSTC, mas não esperávamos que ele, com 16 anos, conseguisse se sobressair na categoria sub-19. Como estamos realizando amistosos toda semana, também conseguimos ver ele competindo e foi muito bem”, destacou Galvão.

Segundo o jogador, João Gabriel, a oportunidade em assinar o primeiro contrato profissional é a realização de um sonho. “Estou muito feliz, minha expectativa é a melhor, porque desde quando comecei a jogar bola eu sonho em assinar um contrato profissional e aqui no Maringá estou tendo essa oportunidade. Vou trabalhar para dar o meu melhor, integrar a equipe profissional e alcançar os objetivos meus e do clube”, disse o jogador. Para o atacante sua principal característica é a velocidade, mas também tem boa finalização e sempre que tiver a oportunidade vai balançar as redes. “Sou um jogador que gosta de atuar mais pelos lados do campo, porque gosto de correr, então é a minha preferência. E gol a gente faz todo jogo, né”, brincou o jogador.

Para Mandaguaçu é uma honra ter um excelente atleta, assinando um grande contrato profissional como esse, levando o nome de nossa cidade para campeonatos em níveis estaduais e até mesmo nacionais. Nós desejamos para o João Gabriel Berlato, muito sucesso e um ótimo desempenho no Maringá Futebol Clube.

Fotos: Maringá FC