Obras - Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021

Feira dos Produtores em Mandaguaçu

Antigo projeto da cidade que prospera até os dias de hoje

No Brasil, a agricultura familiar é responsável por grande parte dos alimentos que consumimos e, segundo os dados do Censo Agropecuário de 2017 e 2018, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que 76,8% dos 5,073 milhões de estabelecimentos rurais do Brasil foram caracterizados como pertencentes à agricultura familiar. Compreende-se agricultura familiar por uma segurança familiar, tendo acesso a uma alimentação com qualidade para todo a população local.

A Feira do Produtor de Mandaguaçu foi fundada há mais de 40 anos, e tem como objetivo buscar alternativas para o fortalecimento das pequenas propriedades rurais do nosso município, quando os pequenos produtores rurais possuíam uma dificuldade de comercializar os seus produtos. A Feira do Produtor tem apoio da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, tendo como secretária a Zenaide Mendes Batilani. A Feira também tem o apoio do Departamento de Agricultura e Obras, do secretário Amarildo da Silva Santos, do Engenheiro Agrônomo da IDR-PR Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (antiga EMATER), José Sérgio Righetti, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Mandaguaçu (ACIMAN), Rodrigo de Paulo Ribeiro e tendo como presidente da Feira, o produtor e agricultor Leandro Martins.

A Feira do Produtor tem exclusivamente a venda de produtos em varejo, de origem hortifrutigranjeiros, produtos derivados de leite, carnes, flores, pães, ovos, produtos derivados do milho, como bolos, pamonhas, tem também pastéis, salgados fritos, churros recheados, tapioca, peixes, entre outros, oferecendo assim aos nossos munícipes produtos de qualidade, com fácil acesso e, fazendo assim, garantir a renda do pequeno produtor. A Feira do Produtor acontece todas as segundas-feiras e quintas-feiras, das 16h40 às 21h, na Praça Doutor Dimas da Silva Rocha. Quem já conhece, sabe da qualidade dos produtos que são oferecidos, e quem ainda não conhece, fica aqui o nosso convite a fazer uma visita e a prestigiar os pequenos produtores da nossa cidade.