Educação - Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021

XIII Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Mandaguaçu/PR

A XIII Conferência Municipal de Assistência Social, órgão colegiado de caráter deliberativo e paritário entre governo e sociedade civil, e tem como objetivo:

A XIII Conferência Municipal de Assistência Social tem como tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e está organizada em 05 eixos:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

A XIII Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Mandaguaçu/PR, realizar-se-á no dia 25 de agosto de 2021, com inicio as 12:30 hrs, nas dependências do Auditório Maria Cecilia Ramires, com a palestra magna referente ao tema e proferida pela palestrante Juliana Moura dos Santos, Graduada em Serviço Social pela Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí, Pós-graduada em Planejamento e Gestão de Programas e Projetos Sociais pelo Centro Universitário Filadélfia de Londrina – UNIFIL Diretora de Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sarandi, onde as propostas aprovadas terão um prazo de 02 anos para serem implantadas.

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde a Conferência terá um número restrito de convidados, mas a população interessada poderá enviar propostas pertinentes aos eixos apresentados ao Departamento de Assistência Social, através do email:social@mandaguacu.pr.gov.br. que serão discutidas juntamente com as outras propostas elencadas na plenária da conferencia.

ADRIANA BUENO DA SILVA

Diretora do Depto de Assistência Social