Educação - Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Mandaguaçu sedia evento internacional para sericicultores

Evento aconteceu de forma presencial e online em virtude da pandemia

Na última quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu sediou os eventos, 1º Congresso Internacional da ABRASEDA, 37º Encontro Estadual de Sericicultura e a 4ª Jornada Técnica do Estado de São Paulo. Contou com as participações do Prefeito Municipal Professor Índio, Vice Prefeito Gilmar Cadamuro, Chefe de Gabinete Rosane Sanches, Técnico em Sericicultura Marcos Antonio Urbano, Presidente da Presidente da ASMAN (Associação dos Sericicultores de Mandaguaçu), José Pinheiro Gonçalves, bem como o secretário de Agricultura Amarildo da Silva e os sericicultores que estavam participando do evento.

O Prefeito Municipal Professor Índio deu sua palavra sobre a importância de sediar os eventos em nosso município. “Sediar aqui e ter nossos vizinhos que trabalham na região, porque principalmente quando falamos de meio ambiente, agricultura e pandemia, não existe fronteira, estamos todos juntos e mais forte somos”. O Vice Prefeito Gilmar Cadamuro, fala sobre o empenho que Mandaguaçu teve para receber os eventos e acolher os sericicultores. “Apenas 19 municípios aderiram a esse evento, Mandaguaçu é um deles e nós não poderíamos deixar vocês sericicultores, vocês que fazem parte do agronegócio do nosso município”, afirmou o Vice Prefeito.

O Presidente da ASMAN (Associação dos Sericultores de Mandaguaçu), José Pinheiro Gonçalves, deu o seu agradecimento e reforçou a importância do evento. “Quero agradecer a todos que vieram ao encontro e agradecer a Prefeitura. Que prestem atenção a esse encontro, pois estamos tendo problema com deriva e vai ter bastante conteúdo ao nosso favor”. O Técnico em Sericicultura Marcos Antonio Urbano também agradeceu ao município por sediar o evento e disse que a Bratac – Fiação de Seda está em constante trabalho para melhorias aos sericicultores da região.

O encontro aconteceu de forma presencial com alguns poucos sericicultores da região, respeitando os limites de ocupação do local, o distanciamento social e todos presentes estavam fazendo uso de máscara. O evento também contou com a transmissão ao vivo das palestras, com o intuito de ajudar os sericultores e também sobre novas técnicas de produção da seda e suas várias formar de uso. A Prefeitura Municipal de Mandaguaçu sempre estará trazendo eventos para a cidade para ajudar nossos munícipes e tonarmos um lugar cada vez melhor para o agronegócio da região.