Cultura - Quarta-feira, 21 de Julho de 2021

Sala do Empreendedor de Mandaguaçu supera as expectativas em seus atendimentos

Os números de atendimentos realizados neste ano dobraram em relação ao ano de 2020

As Salas dos Empreendedores, são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Nelas são oferecidos os serviços de informações e orientações do Sebrae, como planejamento de um novo negócio, formalização para seu MEI, alterações, declaração anual, impressões de boleto e baixa para o MEI, gerenciamento de empresas e também explicações, orientações de como vender produtos e serviços para órgãos públicos

Você sabia que Mandaguaçu, no ano de 2018, inaugurou um local como este? A Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, realizou neste ano até a última quarta-feira (14), 54 horas de consultoria, 2 palestras, 3 oficinas, 3.042 orientações aos nossos munícipes e 7.111 ações. Em comparação ao ano anterior (2020), a Sala do Empreendedor realizou 4.918 ações, ou seja, ainda não finalizamos este ano e os atendimentos já quase que dobraram.

Em nosso município fazemos o atendimento sobre a Fomento Paraná, que é uma instituição financeira de economia mista que é organizada sob a forma de sociedade anônima de capital, pertencente ao estado do Paraná. Trabalhando em sintonia com a política estadual de desenvolvimento regional, a Fomento Paraná tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas, e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado. Na Sala do Empreendedor Mandaguaçu por meio da Fomento Paraná, foram solicitados R$ 504.0000,00 e concedidos R$ 403.664,27 em crédito só no ano de 2021.

Você já conhece a Sala do Empreendedor do nosso município? Ela está localizada na Rua Bernardino Bogo, no Centro Cultural Domingos Lançoni, térreo, onde você pode contar com profissionais exclusivos para realizarem os atendimentos e as orientações de forma gratuita, assim como a abertura no MEI.