.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Terça-feira, 06 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mandaguaçu lança seu próprio Sistema Web para COVID-19

O Sistema é para uso interno de lançamentos de dados sobre Coronavírus


Na primeira semana do mês de Julho, a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, por meio do Departamento de Planejamento Urbano e Inteligência Analítica, colocaram no ar o primeiro Sistema Web, desenvolvido integralmente pelos servidores públicos, João Renato Antoniazzi, Maurício Ceolim, Rebeca Magda Arnold Silva, Jaime Alves de Oliveira e Lara Medeiro Santos, dentro das dependências da Administração do município. O SICOV Mandaguaçu (Sistema Integrado de Dados da COVID-19 de Mandaguaçu), é um sistema web de uso interno, que tem como objetivo informar e automatizar todos os dados e fluxos de trabalhos referentes ao Coronavírus em nossa cidade. Com a criação desse novo sistema, abre-se muitas possibilidades de comunicar os movimentos que ainda são analógicos nos departamentos da Prefeitura, para tornar todos com fluxos totalmente digitais.

O Diretor da Divisão de Tecnologia, Inteligência Analítica e Inovação da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, João Renato Antoniazzi, explicou um pouco como foi desenvolvido o SICOV Mandaguaçu. “O sistema foi desenvolvido dentro do Departamento de Planejamento, só que o Departamento de Planejamento não tem nenhum profissional na área de T.I., não tem programador, especialista em banco de dados. Nosso Departamento é comporto por arquitetos, engenheiros e geógrafos”. O mesmo explicou também a dificuldade de planejar o sistema. “Não foi fácil, deu bastante trabalho e ainda sim está muito longe de alcançarmos um nível de excelência, de produzir um sistema realmente bom, mas a gente conseguiu produzir uma coisa que já está funcionando, que automatizou processos e que deixou mais rápido os fluxos.”

O sistema SICOV Mandaguaçu demorou em média 60 dias para ficar pronto e ser colocado em funcionamento, a sua primeira versão foi concluída em 45 dias e depois teve que passar por algumas mudanças e correções de erros para chegar no resultado de hoje. A meta agora para o Departamento de Planejamento e Inteligência Analítica é que até o ano de 2024, 95% dos fluxos internos dos departamentos da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu estejam 100% digitais. A digitalização dos dados sobre todos os movimentos internos, é um dos principais itens para Mandaguaçu se tornar uma SmartCity ao decorrer dos próximos anos. Já está sendo elaborado um novo sistema que integra os Departamentos de Planejamento e Inteligência Analítica, com os Departamentos do Meio Ambiente, Fiscalização, Aprovação de Loteamentos e outros, onde essa sistematização estará concluída e lançada com sua primeira versão ao decorrer das próximas semanas.

271 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.