.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COREMAN recebe doações de bags e equipamentos de proteção individual

Iniciativa busca proteger e fortalecer a equipe


A Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Mandaguaçu (COREMAN) é responsável pela coleta e separação dos materiais recicláveis do município. Ao todo, 19 cooperados atuam diariamente nessa empreitada.

Em meio à pandemia de coronavírus (COVID-19), várias instituições parceiras realizaram doações à cooperativa com a finalidade de proteger e fortalecer a equipe.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente, em 2019, doou 7.500 unidades de bags à COREMAN, com valor estimado em R$51 mil, que foram distribuídas nas residências do município para facilitar a reciclagem através do condicionamento do material recolhido.

Além disso, a parceria com o Instituto Brasileiro de Logística Reversa (ILOG), de Curitiba, resultou na doação de 80 máscaras, que foram distribuídas entre os cooperados, além de álcool em gel, sabonete líquido e desinfetante.

A empresa Feito Brasil desenvolveu o produto “YMBU” (antisséptico hidratante para limpeza das mãos), que auxilia na proteção de vários tipos de gripe, inclusive o COVID-19, produto este que foi doado à COREMAN.

A Cooperativa é responsável por recolher centenas de quilos de materiais recicláveis do município ao longo dos meses. Em 2019 foram aproximadamente 384 mil quilos de papel, papelão e derivados, além de cerca de 120 mil quilos de plásticos em geral e mais 435 litros de óleo usado em frituras, isso sem mencionar outros materiais: vidros, garrafas pet, alumínio em geral, sucatas de ferro e cobre, entre outros, num total de mais de 737 mil quilos em resíduos recicláveis.

315 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.