.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Saúde - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coletores de lixo passam por capacitação

Profissionais são orientados sobre uso adequado de EPIs


A coleta de lixo é uma atividade imprescindível que, realizada de forma correta, garante a manutenção de um dos viés do saneamento básico. No entanto, os profissionais que atuam diretamente com a coleta dos resíduos, sejam orgânicos ou recicláveis, ficam expostos a riscos físicos, químicos e fisiológicos.

Para orientar e reforçar a utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI), aconteceu na manhã de ontem (29) uma capacitação e demais orientações aos profissionais da coleta de lixo.

O encontro contou com a participação de diversas secretarias, como Saúde, Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Transporte. A ação faz parte das medidas preventivas  do Comitê de Operação Emergencial (COE).

A população pode contribuir com o serviço de coleta do município. Para evitar que os profissionais tenham contato com máscaras e luvas que já foram utilizadas, basta colocar os materiais dentro de um saco plástico, amarrar e só depois fazer o descarte com os demais lixos. Assim é possível realizar a coleta com ainda mais segurança.

300 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.