Educação - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Novo Decreto Municipal permite funcionamento de mais segmentos em Mandaguaçu

Atividades estavam suspensas como medida preventiva ao coronavírus

Academias de ginástica, bares, cultos religiosos, barbearias e salões de beleza estão entre os novos segmentos liberados para funcionar em Mandaguaçu. O novo Decreto Municipal (7253) foi  publicado na tarde desta quinta-feira (23) e dispõe sobre as novas orientações. Veja o que abre nos próximos dias no município:

•    Academias de ginástica – Os estabelecimentos poderão funcionar no horário normal, permitindo apenas uma pessoa a cada 25 metros quadrados. As aulas serão limitadas a 40 minutos de duração. Outras informações sobre funcionamento estão contidas na cartilha CREF9/PR e no Decreto Municipal n°7253.

•     Salões de beleza, barbearias, cabeleireiros, estéticas e similares - estão autorizados a abrir de terça-feira a sábado, das 9h aÌ€s 18h.

•    Estabelecimentos comerciais - funcionarão de segunda à sexta-feira, das 11h às 18h. Aos sábados das 9h às 13h. Permitindo a ocupação máxima de uma pessoa a cada 25 metros quadrados da área de vendas.

•    Das atividades religiosas - A partir do dia 26 de abril, os templos religiosos poderão reabrir. O funcionamento das atividades está atrelado ao uso de máscaras e álcool em gel por parte dos participantes. O distanciamento de nove metros quadrados a cada pessoa deverá ser mantido. A duração e o intervalo entre os cultos será de 60 minutos. Com horário de funcionamento até 20h30.

•     Bares - autorizados somente para atendimento delivery e retirada no local. Com funcionamento permitido das 13h às 20h30, mediante cordão de isolamento. É proibido o consumo no local, além de jogos e permanência.

Como medida de prevenção ao coronavírus nos ambientes mencionados, fica recomendada a  proibição da entrada de pessoas que pertençam ao grupo de risco ou que estejam com temperatura corporal acima dos 37 graus, mediante aferição.

Lembrando que o uso de máscaras é obrigatório para toda a população, sendo exigível o uso dentro de ambientes fechados.