.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Educação - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novo Decreto Municipal permite funcionamento de mais segmentos em Mandaguaçu

Atividades estavam suspensas como medida preventiva ao coronavírus


Academias de ginástica, bares, cultos religiosos, barbearias e salões de beleza estão entre os novos segmentos liberados para funcionar em Mandaguaçu. O novo Decreto Municipal (7253) foi  publicado na tarde desta quinta-feira (23) e dispõe sobre as novas orientações. Veja o que abre nos próximos dias no município:

•    Academias de ginástica – Os estabelecimentos poderão funcionar no horário normal, permitindo apenas uma pessoa a cada 25 metros quadrados. As aulas serão limitadas a 40 minutos de duração. Outras informações sobre funcionamento estão contidas na cartilha CREF9/PR e no Decreto Municipal n°7253.

•     Salões de beleza, barbearias, cabeleireiros, estéticas e similares - estão autorizados a abrir de terça-feira a sábado, das 9h aÌ€s 18h.

•    Estabelecimentos comerciais - funcionarão de segunda à sexta-feira, das 11h às 18h. Aos sábados das 9h às 13h. Permitindo a ocupação máxima de uma pessoa a cada 25 metros quadrados da área de vendas.

•    Das atividades religiosas - A partir do dia 26 de abril, os templos religiosos poderão reabrir. O funcionamento das atividades está atrelado ao uso de máscaras e álcool em gel por parte dos participantes. O distanciamento de nove metros quadrados a cada pessoa deverá ser mantido. A duração e o intervalo entre os cultos será de 60 minutos. Com horário de funcionamento até 20h30.

•     Bares - autorizados somente para atendimento delivery e retirada no local. Com funcionamento permitido das 13h às 20h30, mediante cordão de isolamento. É proibido o consumo no local, além de jogos e permanência.

Como medida de prevenção ao coronavírus nos ambientes mencionados, fica recomendada a  proibição da entrada de pessoas que pertençam ao grupo de risco ou que estejam com temperatura corporal acima dos 37 graus, mediante aferição.

Lembrando que o uso de máscaras é obrigatório para toda a população, sendo exigível o uso dentro de ambientes fechados.

266 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.