Mandaguaçu, quarta-feira, 17 de agosto de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Obras - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Ruas de Mandaguaçu estão passando por operação de higienização

Iniciativa busca evitar a contaminação pelo coronavírus

Algumas das principais ruas de Mandaguaçu estão sendo submetidas a um processo de desinfecção química. Cerca de 4 mil metros quadrados de extensão são contemplados regularmente pela operação de higienização, que selecionou esses espaços em virtude da grande circulação de pessoas no cotidiano do município.

A aplicação do desinfetante a base de quaternário de amônia está sendo realizado pelo departamento de Obras, Viação e Urbanismo, juntamente com o departamento de Meio Ambiente, sendo o produto cedido pela empresa Crivialli, através do departamento de Indústria, Comércio e Turismo, e secretaria de Fazenda, com a cooperação do engenheiro químico Carlos da empresa H2o, não refletindo em gastos aos cofres públicos do município.

Assim que o produto é aplicado, o trânsito de pedestres é liberado. O procedimento deve ser repetido semanalmente em pontos estratégicos de Mandaguaçu.   “Estamos tomando todas as medidas possíveis para evitar a contaminação pelo coronavírus em nosso município. E uma das alternativas que encontramos para reforçar as nossas ações foi a operação de higienização. Estamos lutando contra a chegada do vírus e contamos com a ajuda da população para vencermos essa guerra", disse o prefeito Maurício Índio.

O coronavírus pode durar até cinco dias em superfícies de concreto, segundo apontam estudos científicos. A aplicação do quaternário de amônia tem alta resolutividade na eliminação do vírus, que pode ser transportado nos calçados e roupas dos pedestres.

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:04:52