Educação - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Comissão avalia reabertura do comércio e indústria em Mandaguaçu

Confira o informativo abaixo

O Comitê de Crise do Covid-19 (novo Coronavírus) estuda a possibilidade de flexibilizar o retorno das atividades do comércio e indústria de Mandaguaçu a partir da próxima segunda-feira (06 de abril). O Decreto Municipal Nº 7010/2020, que suspendeu as atividades de vários estabelecimentos para reforçar o enfrentamento contra a doença, tem validade até domingo (05 de abril). Mas pode ser prorrogado de acordo com as informações e orientações advindas do Ministério Público e dos governos Estadual e Federal nos próximos dias. O prefeito Professor Índio explica que o Comitê de Crise do Covid-19 se reúne a cada três dias tanto para monitorar a situação do município acerca dos níveis de transmissibilidade da doença quanto o retorno das atividades do comércio e indústria. "Se for decidido pela reabertura, será feito de forma gradativa, com obrigatoriedade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por todos os envolvidos. Mas, como já mencionamos, aguardamos orientações de órgãos públicos superiores. Não podemos decidir nada sozinhos. O momento é bastante delicado e devemos redobrar os cuidados para que nenhuma vida seja perdida", orienta o prefeito Municipal.