Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Mandaguaçu, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Atendimento Atendimento: Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Quar
05/10
Poss. de Pancadas de Chuva
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
12.0
Quin
06/10
Chuva
Máx 24 °C
Min 21 °C
Índice UV
12.0
Sext
07/10
Instável
Máx 22 °C
Min 17 °C
Índice UV
12.0
Sáb
08/10
Predomínio de Sol
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
12.0

Saúde - Sexta-feira, 20 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde adota medidas para contenção do coronavírus em Mandaguaçu

Município ainda não registrou nenhum caso da doença


O Departamento de Saúde de Mandaguaçu já iniciou as ações de prevenção ao coronavírus (covid-19) e conta com a conscientização da população para evitar que a doença atinja o município. Assim, foi desenvolvido um plano de contingência com base nos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.

A partir desta sexta-feira (20) passa a valer o decreto do município, que solicita o fechamento do comércio e o isolamento social da população nos próximos 15 dias, com a finalidade de conter o pico de transmissão da doença que já atingiu duas pessoas em Maringá. Lembrando que se trata de um vírus de fácil contágio e extremamente agressivo, principalmente para a população que se encontra no grupo de risco ou com alguma comorbidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Cristiane Amaral, a população que se enquadra no grupo de risco é composta por indivíduos com mais de 60 anos, crianças menores de dois anos, portadores de doenças crônicas, doenças respiratórias (doença pulmonar obstrutiva crônica ou asma, por exemplo), além de diabetes, hipertensão, entre outras. “A essas pessoas é solicitado que redobrem os cuidados, façam o isolamento social bem criterioso, ou seja, permaneçam em casa. E, em caso de sintomas importantes, procurem o atendimento na UBS de referência também”, orienta a secretária.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão normalmente: a UBS Central continuará aberta 24 horas, a UBS da Vila Guadiana das 7h às 19h. E as demais UBSs das 7h às 17h. No entanto, é solicitado à população que só procure o serviço em caso de urgência e emergência para evitar exposição desnecessária, além de sobrecarga nos serviço de atendimento. “Tudo o que puder ser agendado para 15 ou 20 dias é preferível, estamos em época de pandemia. Todas as demandas eletivas serão desmarcadas e remarcadas posteriormente”, explica a secretária de Saúde.

Se qualquer indivíduo apresentar sintomas de gripe, como: tosse, coriza, espirros, febre alta, problemas respiratórios, cansaço, dor de garganta, é orientado procurar atendimento na UBS de referência e não se automedicar em casa sem avaliação médica.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Portal da Transparência

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 05/10/2022 09:01:38

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.