Mandaguaçu, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Educação - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Prefeitura de Mandaguaçu fecha comércio por 15 dias

Veja as medidas preventivas adotadas pelo executivo sobre o novo Coronavírus

O comércio de Mandaguaçu fechará as portas a partir de amanhã (20). A suspensão das atividades se deve ao estado de emergência que o país se encontra por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).  Apenas supermercados, farmácias, postos de combustíveis e o serviço de Saúde poderão permanecer em funcionamento.

Em Maringá, o prefeito Professor Maurício Índio participou de uma reunião com prefeitos e secretários na tarde de ontem (18). O tema tratado foi o combate ao coronavírus e as medidas que devem ser adotadas para proteger a população contra a doença. Apesar de Mandaguaçu não ter nenhum caso registrado da doença, o município se uniu aos demais em busca de medidas preventivas.

Na sequência, o prefeito se reuniu com os secretários de Mandaguaçu, além de representantes da Associação Comercial de Mandaguaçu (ACIMAN) e autoridades locais, para discutir as ações contra a disseminação e prevenção desta doença. As medidas definidas de enfrentamento ao coronavírus terão validade, inicialmente, por 15 dias.

“Sabemos que o fechamento do comércio causará impacto em nossa economia. No entanto, a doença já chegou a Maringá. O primeiro caso foi notificado ontem e precisamos nos unir para proteger a população. As medidas são necessárias e indispensáveis pelo alto risco de transmissão. Estamos vivendo um momento muito delicado e precisamos contar com a compreensão de todos”, destacou o prefeito Professor Maurício Índio.

Portal atualizado em: 05/12/2022 09:54:56