Mandaguaçu, quarta-feira, 17 de agosto de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Obras - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Rua Alcobaça recebe pavimentação asfáltica após décadas de espera

A primeira e a segunda fase devem custar cerca de R$650 mil aos cofres públicos do município e do governo federal.

Em Mandaguaçu, há cerca de 60 anos a rua Alcobaça foi fundada pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. De lá para cá, o município cresceu, se modernizou e essa via pública, localizada na Vila Guadiana, ficou parada no tempo durante décadas. Mas, nos últimos meses, esse cenário mudou e a rua de terra batida agora está em obras.

De acordo com o engenheiro civil, Nivaldo Martelosso, o cronograma de atividades a serem realizadas segue sem atrasos nos 8.200 m² da via. Ao todo, devem ser executados os serviços de limpeza, galerias, meio fio, base e revestimento. “As condições encontradas nesta rua eram as piores possíveis. Mas agora o projeto foi contemplado pela administração pública atual e a previsão de conclusão da primeira fase é no mês de junho”, explica o engenheiro.

Somadas, a primeira e a segunda fase devem custar cerca de R$650 mil aos cofres públicos do município e do governo federal.  Investimento que deve beneficiar a população de forma geral. “A segunda etapa da obra está prevista para o início do segundo semestre deste ano. Além da Alcobaça, mais ruas devem ser contempladas: Maristela e Chapecó. Dependemos apenas da viabilidade dos recursos e do bom tempo para a conclusão das mesmas”, destaca Martelosso.

Para o prefeito Professor Índio, o asfaltamento da rua Alcobaça é uma conquista para os moradores que esperam essa obra há mais de 60 anos. “Cada etapa concluída da obra é celebrada. Estamos fazendo toda a infraestrutura necessária, depois acontecerá a execução da parte urbanística, o que reflete o nosso compromisso com toda a população”, afirma o prefeito que tem acompanhado pessoalmente cada etapa da obra.

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:04:52