Educação - Sexta-feira, 13 de Março de 2020

Divisão de Cultura oferta diversas vagas em cursos e oficinas

Os cursos atendem crianças, jovens e adultos.

O Centro Cultural de Mandaguaçu está com as portas abertas para receber os novos alunos neste ano. As vagas são para os mais diversos cursos e oficinas: ballet clássico, capoeira, capoterapia, canto, coral, jazz, patch aplique, piano, pintura em tecido, pintura em tela, ritmos, teclado, violão e saxofone. As aulas acontecem semanalmente, em horários variados, a partir das 8h até às 18h. De acordo com a coordenadora da Divisão de Cultura, Cristina Padovani, os cursos atendem crianças, jovens e adultos. As crianças devem, no mínimo, possuir três anos de idade para as oficinas de ballet clássico. Já na maioria das oficinas (violão, viola, ukelele, teclado, piano, saxofone, pintura em tecido, pintura em tela e capoeira) a idade mínima para ingresso é sete anos. “As outras oficinas (canto coral, patch aplique e capoterapia) tem como público alvo os adultos e a melhor idade”, explica Cristina.  Anualmente, cerca de 520 alunos são matriculados nas áreas de artes visuais, artes cênicas, dança e música. “Essas atividades trazem inúmeros benefícios para o indivíduo. Nossas oficinas têm, como característica principal, a finalidade de estimular o desenvolvimento do aluno, oferecendo subsídios aos participantes para que entendam a arte como disciplina, foco, profissão e diversão”, destaca a coordenadora da Divisão de Cultura. Quem tiver interesse em se matricular em algum dos cursos deve procurar o Centro Cultural Domingos Lançoni (Casa da Cultura), ao lado da prefeitura. A Divisão de Cultura está localizada no primeiro andar, os horários de atendimento são das 7h30 até às 11h30 e das 13h até às18h. Os documentos necessários para inscrição são: comprovante de residência e RG (para adultos) e certidão de nascimento (para crianças).  “Os instrumentos musicais para as aulas de violão, viola, ukelele, teclado, piano e saxofone são disponibilizados pela Divisão de Cultura para que todos os alunos possam participar da aula. Quem possui qualquer um desses instrumentos não precisa trazer”, orienta Cristina.  Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (44) 3245-5588, ramal 27.