Educação - Terça-feira, 03 de Março de 2020

Mandaguaçu deve economizar mais de R$500 mil com novos mecânicos

os novos mecânicos são profissionais capacitados nas linhas leve e pesada

Com a finalidade de economizar anualmente mais de meio milhão de reais aos cofres públicos do município, além de garantir eficácia e agilidade a manutenção da frota oficial, é que dois novos mecânicos estão integrando a equipe de funcionários públicos de Mandaguaçu. As contratações são referentes as vagas do último concurso público, que aconteceu no segundo semestre de 2019.

De acordo com o secretário do Departamento de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Transporte, Alessandro Mansano, a contratação dos novos mecânicos é importante pelo suporte a mais que o município pode disponibilizar. “Analisando os custos que tivemos nos anos anteriores referentes a frota, em horas-máquina, nós resolvemos convocar dois mecânicos. No final da semana passada tivemos a necessidade da prestação de serviço de um deles porque duas ambulâncias apresentaram defeito. Conseguimos resolver de imediato. Ou seja, é melhor para nós, para a nossa garantia, que existam esses novos profissionais envolvidos para dar suporte a nossa frota”, explica Mansano.

Para que a economia aos cofres públicos seja ainda mais efetiva também foi criada a “Comissão de quebra”, integrada por uma equipe cuja função é, entre outras atividades, orientar os motoristas que prestam serviço a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, analisar os problemas que os veículos vierem a apresentar (para que a resolução de conserto seja a mais eficaz possível). “Por exemplo: quebrou o amortecedor de um veículo da nossa frota. Então essa equipe deverá analisar quando esse amortecedor foi colocado, assim é possível identificar se essa quebra foi por desgaste natural ou falha do produto/condutor. O mesmo vale para os demais itens, como pneus furados, onde a troca precisa ser imediata e não a permanência do veículo em funcionamento até chegar ao destino final. Identificar a origem da quebra, com essas medidas nós buscamos conseguir anualmente a economia de meio milhão de reais em mão-de-obra para o município. Fora as outras medidas que serão aplicadas para trazer ainda mais redução de custos aos cofres públicos. Cada pedido de compra de peças é analisado individualmente”, destaca Mansano.

Segundo o prefeito Professor Índio, os novos mecânicos são profissionais capacitados nas linhas leve e pesada, o que preenche as necessidades do município. “Hoje eles estão na garagem, fazendo a manutenção de toda a frota para garantir que os serviços públicos continuem a ser ofertados com segurança e agilidade, visto que temos os veículos de prioridades: ambulâncias, ônibus escolares, coletor de lixo, e hoje temos nossos mecânicos trabalhando na manutenção de cada um deles a serviço da população”, finaliza o prefeito.