Educação - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Programa A União Faz a Vida deu início a formação dos educadores

O programa está presente no município desde 2019

O Programa "A União Faz a Vida", é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, refletindo na educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional. Com uma proposta de trabalho baseada em metodologias ativas e desenvolvimento de projetos, o programa teve início em nosso município no ano passado (2019), com o desenvolvimento ao longo do ano letivo em quatro escolas e a participação de aproximadamente 80 educadores. Nesse ano, com a proposta de ampliação da quantidade de instituições, foi necessário que essas novas escolas passassem pelo processo de habilitação, sendo esse o processo de formação dos educadores que irão desenvolver a metodologia nas escolas. Os encontros ocorreram nos dias 18 e 20 de fevereiro com a presença de aproximadamente 55 educadores e gestores.

Participam desse projeto as Escola Municipais Barão do Rio Branco, Gilson Belani, bem como os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Natalina Bernardes Bacchi, Abelhinha e Favo de Mel.