Administração - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020

Departamento de Fiscalização já notificou vários terrenos com mato alto pela cidade

São mais de 2 mil proprietários de terrenos notificados e multados

Hoje (30), o Departamento de Fiscalização realizou um levantamento da quantidade de terrenos com mato alto já notificados e multados pela Prefeitura Municipal de Mandaguaçu. O número impressiona, são mais de 2 mil terrenos.

Os proprietários de terrenos, quando notificados, devem realizar a limpeza do mesmo dentro de 15 dias, logo, apresentar as fotos do terreno limpo na Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, ou pelo site. Depois do prazo determinado pelo Departamento, será gerado a multa no valor mínimo para o proprietário (a) de R$ 280,00. Entretanto, o valor da multa dobra quando não é realizado a limpeza. "Uma vez constatada a irregularidade, o proprietário do imóvel é notificado. Após o prazo estabelecido, nós retornamos, verificando o não cumprimento da notificação, o proprietário então é autuado”, destacou o funcionário da fiscalização, Leandro Godois.

Os terrenos com mato alto geram complicações para cidade, tendo em vista a presença de animais peçonhentos, insetos indesejados, reflete de forma negativa nos moradores locais. Por isso, a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu pede a colaboração de todos os proprietários para realizarem a manutenção exigida em seus terrenos, evitando assim, os problemas causados pelo mato alto.