Educação - Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019

Projeto Cidadão Mirins de Mandaguaçu recebe kit de fardamento

O projeto foi implantado no início do ano e atualmente é motivo de orgulho para a cidade

Na noite de ontem (05), aconteceu no Anfiteatro do Santo Carraro a cerimônia de entrega de fardamento para os alunos do Projeto Cidadãos Mirins de Mandaguaçu. Estiveram presentes no evento o Prefeito Professor Índio, juntamente com a Primeira-dama Adriana Bueno, o Vice-prefeito Gilmar Cadamuro e sua esposa Luiza Cadamuro, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Aquaroni Navachi e demais vereadores, o secretário do Departamento de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Transporte, Alessandro Mansano, o delegado da Polícia Civil de Mandaguaçu, Valdir Samparo, o capitão Dias da Polícia Militar, sargento Airton orientador do Projeto Cidadãos Mirins, bem como pais, alunos e comunidade em geral.

O Projeto Cidadãos Mirins teve início no mês de abril, por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) e, atualmente fazem parte do projeto 84 alunos, sendo 44 meninos e 40 meninas. O intuito do projeto busca criar nos futuros soldados mirins o exercício pleno da cidadania, orientar para que se distanciem do mundo das drogas, auxiliar no comportamento na escola, família e sociedade, promover a participação dos alunos em campanhas educacionais, bem como resgatar o civismo com a participação em desfiles cívicos e datas comemorativas.

O evento contou com a entrega do kit de fardamento que contém camiseta, calça, bota, boné, camisa e cinto. O município fez a aquisição dos kit’s que tiveram um custo aproximado de R$ 400,00 (cada) e entregou gratuitamente para os alunos integrantes do projeto. Segundo o Prefeito Professor Índio, a entrega dos kit’s faz parte de um grande sonho. “Me imagino vestindo essa farda e sinto uma emoção enorme em ver como este projeto está se concretizando. Era sonho do delegado Dr. Valdir e nós, junto com a Câmara Municipal de Vereadores e o CONSEG, conseguimos colocar em prática. Este projeto traz para Mandaguaçu mais segurança e educação para as nossas crianças”, disse o Prefeito.

O Projeto Cidadãos Mirins se apresenta hoje (06), na cidade de Floraí-PR, amanhã (07), no Desfile Cívico de Mandaguaçu que acontece às 9h, na Avenida Bento Munhoz da Rocha, bem como em mais três cidades no período da tarde. Convidamos toda a população para participarem da solenidade e prestigiarem esta grandiosa apresentação dos soldados mirins.