Administração - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

1ª Reunião de Planejamento do Censo 2020

O ano ainda não virou, mas os preparativos para o Censo 2020 já começaram na cidade. Ontem (29), aconteceu no Auditório Maria Cecília Ramires, a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. O intuito desta reunião é acompanhar, fiscalizar e ajudar as operações, agregando esforços para facilitar o Censo, tais como:

- Fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local;

- Auxílio na divulgação do Processo Seletivo para contratação de mão de obra e na montagem dos Postos de Coleta;

- Oferecimento de apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.

No encontro estiveram presentes representantes do Poder Executivo e Legislativo, entidades de classes, instituições públicas e privadas, bem como representantes da sociedade civil.

O Censo 2020 traz para o município uma esperança, visto que atualmente a cidade consta aproximadamente 21 mil habitantes (https://www.ibge.gov.br/cidades-e-estados.html?), porém, no ano passado a Divisão de Geoprocessamento e Tecnologia realizou um Censo por conta própria em Mandaguaçu e contabilizou-se mais de 30 mil habitantes. Desta forma, as dificuldades financeiras também são decorrentes do repasse do Governo que é calculado em cima do número de habitantes, nas estatísticas do último Censo realizado em 2010.

Colaborar com o Censo é nossa obrigação e um exercício de cidadania.