Obras - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

Asfaltamento na Vila Guadiana e Jardim Guadiana

Administração consegue realizar asfaltamento de ruas e acabar com a espera de mais de 65 anos dos moradores

Desde o início da gestão, em 2017, o Prefeito Professor Índio juntamente com a sua equipe, colocaram como meta a realização de obras de asfaltamento de trechos na Vila Guadiana e também no Jardim Guadiana. Logo no início do mandato, a rua Alcobaça, a rua Picaratu, rua Faro, rua Santo Antonio e rua São João receberam o asfaltamento de 1,14 km, onde foram investidos aproximadamente R$ 375 mil reais em pavimentação.

A rua Alcobaça não foi completamente asfaltada e, o setor de Planejamento, já trabalha para que o restante da comunidade também receba este benefício. Projetos já estão em tramitação e o processo licitatório está sendo realizado para a construção de galerias no local. A estimativa de gasto com a estruturação e a construção de galerias passa de meio milhão, calculando-se aproximadamente R$ 700 mil de investimento. O morador Nivaldo do Amaral, 59 anos, metalúrgico, residente na rua Alcobaça há 32 anos afirma que a expectativa da obra é muito grande. “Há um ano eu sofri um acidente de trabalho e hoje preciso usar uma cadeira de rodas para me locomover e preciso também ter acesso a rodoviária e ao posto de saúde frequentemente. A dificuldade de se locomover por causa da falta de asfalto, buracos é grande e quando chove até a ambulância não consegue descer na minha casa para me buscar pra ir ao posto de saúde. Agora estou bastante feliz e com expectativa do asfalto ficar pronto logo”, conta o morador.

Outro local que a população almejava e aguardava o tão sonhado asfalto, trata-se do Jardim Guadiana. Felizmente, ainda no final do ano passado, a administração conseguiu levantar os recursos necessários e neste ano a obra está sendo concretizada. O local recebe 1,33 km de pavimentação asfáltica e os investimentos chegam a quase R$ 1 milhão de reais. A comunidade do bairro comemora esta conquista que esperavam há mais de 65 anos. O morador Manuel Combinato, 69 anos, aposentado, mora há 17 anos na rua São Paulo, no Jardim Guadiana e comemora o asfalto. “Eu e minha família comemoramos o asfalto pois quando chovia era muito barro, entrava água de enxurrada na varanda da minha casa e não tinha como transitar por causa dos buracos e quando era sol, a poeira entrava para dentro de casa também. Agora com o asfalto tudo melhorou e estamos muito felizes e satisfeitos com o trabalho”, conta Combinato.

Para o Prefeito Professor Índio, as obras são sonhos compartilhados tanto pela comunidade local, como também pelo Poder Executivo e Legislativo de Mandaguaçu. “A concretização desta obra é uma realização para a comunidade e também uma luta nossa, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores” afirma o Prefeito. O gestor ainda comemora a agilidade e conclusão em breve da obra. “Já temos mais de 70% da obra concluída, vários locais já foram finalizados e hoje a população pode desfrutar deste benefício”, diz o Professor Índio. Além de todas estas obras, há também o projeto de recapeamento asfáltico da Avenida Centenário que já está licitado no valor de aproximadamente R$ 360 mil reais.