Mandaguaçu, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Instável

Educação - Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

Mandaguaçu realiza IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

O tema deste ano foi sobre os desafios de envelhecer no século XXI

Na tarde ontem (24) foi realizado no Auditório Maria Cecília Ramires, a IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. O evento tem como objetivo a discussão e reflexão sobre os desafios dos idosos nos tempos atuais, bem como o que o poder público pode auxiliar e melhorar a qualidade de vida da terceira idade. O evento contou com a participação do Prefeito Professor Índio, acompanhado da Primeira-dama e também secretária do Departamento de Assistência Socia, Adriana Bueno, a esposa do Vice-prefeito Gilmar Cadamuro, Luíza Cadamuro, a presidente do Conselho dos Direitos do Idoso, Vilma Menegazzo. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Aquaroni Navachi, a representante do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social de Maringá, Angela Maria Nunes Nascimento, colaboradores da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu e comunidade em geral.

A conferência contou com a palestra do tema discutido, ministrada pela palestrante Juliana Moura dos Santos, graduada em Serviço Social pela Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí e pós-graduada em Planejamento e Gestão de Programas e Projetos Sociais pelo Centro Universitário Filadélfia de Londrina. No decorrer da palestra e após algumas reflexões, a palestrante parabenizou a iniciativa do município pela realização da IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. “Poucos municípios se preocupam com a sua população idosa e hoje nós estamos aqui para discutir o futuro deles, isso é muito importante”, falou a palestrante. Após a palestra, o evento seguiu com o debate das propostas, aprovação das mesmas a apresentação e indicação dos representantes do município que irão participar da VII Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Paraná a ser realizada nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na cidade de Curitiba.

Portal atualizado em: 05/10/2022 09:01:38