Mandaguaçu, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Instável

Educação - Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Mandaguaçu implanta Projeto Cidadão Mirim

Município investe na educação e conscientização de adolescentes

Na noite de ontem (17) aconteceu no Auditório Maria Cecília Ramires a apresentação do Projeto Cidadão Mirim que terá início na próxima semana em Mandaguaçu. O projeto consiste na participação de alunos do 8º ano, da rede pública de ensino e tem como intuito trabalhar o cooperativismo, combate as drogas e a cidadania voltados para o sistema militar. A princípio serão 100 alunos participantes do projeto, estes alunos passaram por uma seleção nas escolas. Todo o trabalho será coordenado pelo Sargento Airton que está há mais de dez anos à frente do Projeto Cidadão Mirim nas cidades de São Jorge do Ivaí e Floraí.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Professor Índio, juntamente com a Primeira dama Adriana Bueno, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Márcio Aquaroni Navachi, membros do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), bem como pais e alunos que participaram do projeto. O Projeto Cidadão Mirim foi conquistado por meio do CONSEG de Mandaguaçu em parceria com a Prefeitura Municipal e Departamento de Educação e, segundo informações do Sargento Airton, desde 2011 ele vem tentando implantar o projeto no município e somente agora o pedido foi acatado. “Sempre foi um sonho meu e do Dr. Valdir trazer o projeto para Mandaguaçu e desde 2011 venho em reuniões que nunca deram em nada. Hoje, quando eu estava vindo para cá ainda não estava acreditando que isso realmente fosse acontecer”, conta o Sargento.

Para o Prefeito Professor Índio, desde o início da gestão a implantação deste projeto já vinha sendo estudada. “Logo que assumimos já tínhamos como sonho implantar o Projeto Cidadão Mirim e também reativar o CONSEG em Mandaguaçu. Conseguimos o CONSEG e, graças a ele e também o incentivo da Câmara de Vereadores, conseguimos trazer agora o projeto para a nossa cidade”, afirma o Prefeito. O Projeto Cidadão Mirim já tem data marcada para iniciar e será na próxima segunda-feira (22), com duas aulas por semana, no Colégio Estadual Francisco José Periotto.

Portal atualizado em: 05/10/2022 09:01:38