.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Obras - Quinta-feira, 04 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mandaguaçu realiza XIII Conferência Municipal de Saúde

Município faz um balanço das metas alcançadas e coloca em votação propostas para serem atingidas nos próximos quatro anos


Na tarde de ontem (03), aconteceu no Buffet Zapp, a XIII Conferência Municipal de Saúde de Mandaguaçu. O evento que é realizado a cada quatro anos, sendo o último realizado em 2015, tem como objetivo criar um espaço para discussão das políticas públicas de saúde de forma apartidária. Ao discutir e levantar os pontos que precisam ser melhorados no município, consolidamos a democracia e a participação popular na construção do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para o fortalecimento da cidadania. Estiveram presentes na conferência o Prefeito Professor Índio, o Vice-prefeito Gilmar Cadamuro, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Márcio Aquaroni e demais vereadores, a secretária do Departamento de Saúde Cristiane Amaral, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Antonio Paz, a representante da 15ª Regional de Saúde, Márcia, colaboradores de todas as Unidades Básicas de Saúde, bem como diretores e colaboradores de outros setores da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu e comunidade em geral.

A XIII Conferência Municipal de Saúde também contou com participações e apresentações que deixaram a tarde ainda mais animada. O coral Cantando a Vida apresentou o Hino de Mandaguaçu, também tivemos a apresentação musical com a Psicóloga do Departamento de Saúde, Emanuele Bien e apresentações culturais com o ballet da Divisão de Cultura. Durante o evento também foi apresentada a Prestação de Contas do Departamento de Saúde e os participantes assistiram uma palestra com o tema “Financiamento do SUS e a Judicialização da Saúde”, ministrada pela advogada e especialista em Direito Público, Dra. Francieli Leonardi Marques. Após a palestra foram apresentadas e discutidas as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde. Também aconteceu a escolha do Delegado e suplente que representarão o município de Mandaguaçu na Conferência Estadual de Saúde que acontece em junho deste ano.

300 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.