Mandaguaçu, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Educação - Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019

Mandaguaçu investe na aquisição de kits escolares para os alunos

Município investe mais de R$ 170 mil na compra de materiais escolares

O ano de 2019 começa com metas a serem cumpridas pela administração. A primeira meta concluída logo na primeira semana de trabalho, foi a aquisição de kits escolares para todos os alunos da rede pública de ensino. Assim como nos anos anteriores, foram adquiridos três tipos de kits escolares. O kit 01 foi montado especialmente para os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Neste único kit contém 17 itens, entre eles lápis de cor e escrever, borrachas, cadernos, apontador, régua, tesoura, cola, canetinhas e etc. Segundo informações da Divisão de Compras foram adquiridas 1.070 unidades do kit 01. Já o kit 02 que será entregue para o ensino infantil, nas pré-escolas (4º e 5º), contém 16 itens no kit escolar e foram adquiridas 1.280 unidades. O kit 03 contemplará os alunos do ensino fundamental, dos 4º e 5º anos e também será entregue para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O kit 03 contém 21 itens na pasta e foram adquiridas 1.230 unidades e, segundo informações da Divisão de Compras, foram gastos aproximadamente R$ 172 mil na aquisição dos kits escolares para o ano letivo de 2019.

Para a secretária do Departamento de Educação e Cultura, Silvana Cadamuro, a aquisição dos kits escolares mostra o comprometimento da administração com a educação do município. Além de auxiliar os alunos e dar condições básicas para o estudo, a secretária comemora a entrega imediata de todos os kits escolares. “Já estamos com todos os kits escolares prontos e os alunos receberão logo no primeiro dia de aula, dia 07 de fevereiro”, afirma Cadamuro. Já os uniformes escolares estão sendo confeccionados e serão entregues no primeiro mês de aula e, assim como no ano passado, terá uniforme de verão e uniforme de inverno. A previsão de entrega dos uniformes de inverno está para abril.

Portal atualizado em: 05/10/2022 09:01:38