Mandaguaçu, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Instável

Educação - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

Mandaguaçu inaugura Cantinho da Amamentação

Município conta agora com um espaço para atender e dar suporte às gestantes e puérperas

Na última sexta-feira (03), foi inaugurado na Unidade Básica de Saúde Central, o primeiro “Cantinho da Amamentação” do município. O evento contou com a palestra da pediatra, Dra. Mariane Arns, abordando o tema “Aleitamento Materno”. No encontro estiveram presentes representantes do Paço Municipal Hiro Vieira, como a chefe de gabinete, Rosane Sanches e a Primeira-dama Adriana Bueno, também marcaram presença os vereadores Manuel Monteiro, Marcio Aquaroni e Fabrício Martelozzi. Colaboradores da UBS Central, juntamente com gestantes e puérperas participaram ativamente da palestra.

O Cantinho da Amamentação é um espaço pensado e criado exclusivamente para as mamães que frequentam a UBS Central e, confortavelmente, poderem amamentar os seus bebês, juntamente com a orientação dos profissionais da saúde, garantindo assim os bons cuidados com os recém-nascidos. O ambiente também conta com uma maior privacidade para as mamães com os seus bebês, propiciando um momento único e mágico para ambos.

O espaço foi idealizado pela enfermeira Paula, juntamente com a fonoaudióloga Andressa e a estagiária Paula. Contou o apoio do Departamento de Saúde, representado pela Secretária Cristiane Amaral. Além disso, o Cantinho da Amamentação foi montado com o auxílio de doações e a decoração ficou por conta da FerDecor Designer de Eventos. Para a Secretária Cristiane Amaral, o Cantinho da Amamentação é motivo de orgulho para a equipe. “Estou muito feliz! Quero parabenizar a equipe por todo o trabalho executado e dizer que o município só tem a ganhar com esta ação. Além disso, recentemente o Prefeito instituiu a lei municipal nº 2030/2018 que promove a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno”, afirmou a Secretária.

Após a palestra com a pediatra Dra. Mariane Arns, o Cantinho da Amamentação foi inaugurado com maestria, visto que uma mamãe de primeira viagem estava com dificuldades para o seu bebê conseguir mamar no peito e, graças ao espaço e o auxílio dos profissionais capacitados da saúde, a mãe finalmente conseguiu fazer com que seu filho mamasse de forma correta. O Cantinho da Amamentação, localizado na UBS Central, já está aberto para as gestantes e puérperas. Demais Unidades Básicas de Saúde do município também estarão realizando atividades sobre o aleitamento materno no decorrer desta semana.

Portal atualizado em: 05/10/2022 09:01:38