Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Mandaguaçu realiza Audiência Pública em prol dos animais e pôda irregular de árvores

O município visa com esta ação conscientizar a população

Ontem (24), foi realizado na Câmara Municipal de Mandaguaçu a Audiência Pública sobre maus tratos de animais e pôda irregular de árvores. O encontro foi promovido pelo Departamento de Meio Ambiente e estiveram presentes na solenidade a Gestora do Departamento de Assistência Social e também Primeira-dama, Adriana Bueno, o secretário de Meio Ambiente Elton Mendes, juntamente com Adalberto Willian Ferracin e também o Agrônomo do Departamento de Agricultura João Aparecido. O evento contou com a presença dos vereadores Israel Serafini, Morandir Marassi, Manuel Monteiro e Márcio Navachi.

Um dos assuntos abordados na reunião foram as dúvidas sobre pôda ilegal de árvores. Para o agrônomo João Aparecido o assunto é muito importante. “O meu papel é fazer a vistoria em árvores, no entanto, existe uma lei que regulamenta o corte de árvores e nenhum indivíduo pode cortar a mesma sem antes solicitar a liberação no Departamento de Meio Ambiente”, afirmou o agrônomo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Elton Mendes, há uma multa para pessoas que podam árvores sem liberação, posteriormente, o indivíduo tem que fazer a recomposição florestal.

A reunião também tratou do assunto sobre animais abandonados, bem como os maus tratos que frequentemente acontecem nos dias atuais. É uma realidade que infelizmente segue preocupando, mesmo que tenha havido avanços por meio da conscientização sobre o tema e a Prefeitura de Mandaguaçu se preocupa com os animais da cidade. Há pouco tempo foi aberta uma licitação para castração de animais de rua. Esta ação visa diminuir a superpopulação de animais abandonados que atualmente é uma das prioridades da administração.