Educação - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Mandaguaçu combate à exploração sexual de crianças e adolescentes por meio de peça teatral

Departamento de Assistência Social por meio do CREAS realiza um dia de apresentações para os alunos da rede pública

Ontem (11), foi realizado na Praça Dr. Dimas a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o auxílio do Departamento de Assistência Social. Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal Professor Índio, a Gestora do Departamento de Assistência Social e também Primeira-dama, Adriana Bueno, as representantes da Regional da Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Maringá, Bernadete Barusse e Rosalina Bergamo, bem como a Coordenadora do CREAS, Sabrina Chiciuc Souza. No encontro também marcaram presença toda a equipe do CREAS, a assistente social Aline Amanda Ribeiro, o psicólogo Fernando Delarissa, os educadores sociais Cleber Molena e Paula Davanzo, também o motorista Célio Aparecido e no serviço geral, Maria Cristina.

O evento contou com apresentações do jazz, com os alunos da Divisão de Cultura e posteriormente, aconteceu o espetáculo: “O Medo de Terezinha”, direcionado pelo autor e diretor, Pedro Ochoa. A peça teatral fala sobre a violação das crianças e adolescentes, a história é inspirada em “Alice no País das Maravilhas”.

A Campanha tem como objetivo mobilizar, prevenir a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Além da prevenção, o combate a essa realidade também mobiliza a sociedade para que casos de abuso sexual sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o Conselho Tutelar de sua cidade, Delegacia, Polícia Militar, a unidade do CREAS ou ligue para o disque denúncia nacional, de número 100.