Mandaguaçu, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Educação - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

Mandaguaçu adquiri nova circular municipal

O veículo realizará a linha para o Distrito de Pulinópolis e Vila Rural Elza Lerner

Na tarde de ontem (16), o Prefeito Professor Índio, juntamente com o Vice-prefeito Gilmar Cadamuro, realizou a entrega de um novo veículo que será utilizado para o transporte municipal, contemplando principalmente as comunidades do Distrito de Pulinópolis e Vila Rural Elza Lerner. Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Henrique Saes e os vereadores Denilson Caleran, Marcio Aquaroni, Raul Ferreira Coelho, Fabricio Martelozzi, João Ramos Costa, Israel Serafini, Morandir Marassi e Manuel Monteiro.

Segundo dados do Departamento de Controle de Frota, o antigo veículo que realizava esta linha, se encontrava sem condições de uso após mais de 20 anos de transporte de passageiros. O ônibus adquirido é seminovo, mas está em ótimo estado e foi comprado com recursos próprios do município, tendo um custo de aproximadamente R$ 65 mil. Para o Prefeito Professor Índio, essa era uma das necessidades mais urgentes da cidade. “Nós pegamos a frota sucateada, com ônibus com mais de 20 anos de uso e a circular era um caso desses. Apresentava frequentemente problemas de mecânica, além de não estar em boas condições para o transporte das pessoas, colocando em risco os passageiros”, disse o Prefeito.

A renovação da frota municipal começou desde o início do ano passado e até o presente momento foram adquiridos veículos novos para diversos setores da Prefeitura Municipal, são eles: um veículo para a Agricultura, um para Emater, duas ambulâncias e um carro para a Saúde, um micro-ônibus adaptado para a APAE, um veículo para a Agência do Trabalhador, uma viatura para a Polícia Civil e uma para a Polícia Militar, um veículo para o Conselho Tutelar, quatro ônibus escolares para a Educação, um caminhão para a coleta seletiva, um caminhão coletor de lixo e um veículo para o CRAS. O novo veículo para o transporte municipal passará por alguns ajustes, instalação da catraca e em breve estará disponível para realizar a linha e atender a população.

Portal atualizado em: 05/10/2022 09:01:38