Educação - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

Terminal Rodoviário de Mandaguaçu é reinaugurado

O local passou por uma reforma completa para melhor atender os usuários

Na tarde de ontem (09), aconteceu a requalificação do Terminal Rodoviário Intermunicipal Domiciano Falleiros Padua. O local passou por uma longa e completa reforma, com intuito de melhor atender a população que usa diariamente o espaço, bem como os visitantes. Estiveram presentes no evento o Prefeito Professor Índio, juntamente com a Primeira-dama Adriana Bueno, o Vice-prefeito Gilmar Cadamuro, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gustavo Henrique Saes, acompanhado dos demais vereadores. Também marcaram presença membros da diretoria da Viação Garcia, empresa prestadora de serviço de transporte intermunicipal, diretores, colaboradores da Prefeitura de Mandaguaçu e comunidade.

A solenidade também contou com a presença de familiares do homenageado Domiciano Falleiros Padua. Vale lembrar que no ano de 2009 foi feita uma indicação (Nº 134/09) com autoria do vereador João Ramos Costa para homenagear este grande pioneiro de Mandaguaçu. A indicação foi aprovada e sancionada a lei nº 1679/2009 em 23 de dezembro de 2009, porém o Terminal Rodoviário não continha o nome do homenageado escrito. Segundo o vereador João Ramos Costa, é de grande importância lembrar de pessoas que fizeram a diferença em Mandaguaçu. “Uma coisa que eu sempre peço aos prefeitos é para que não esqueçam dos pioneiros de Mandaguaçu. Acho importante homenageá-los, pois ajudaram no crescimento da cidade”, disse o vereador.

Domiciano Falleiros Padua chegou em Mandaguaçu em meados de 1949, formou família, participou ativamente da política sendo vereador de 1957 a 1960, foi delegado de polícia e também se destacou pela sua solidariedade e determinação, realizando trabalhos voltados para o bem do povo. O Prefeito Professor Índio agradeceu diretamente a família por “emprestar” o nome do pioneiro para engrandecer a cidade. “É uma pessoa que fez muito por nossa cidade e que ainda continua fazendo, pois, a família permanece aqui contribuindo para o crescimento de Mandaguaçu. É muita honra poder homenagear alguém tão importante e quero agradecer por nos emprestar esse nome de peso para engrandecer mais ainda a nossa cidade”, afirmou o Prefeito. O Terminal Rodoviário Intermunicipal Domiciano Falleiros Padua já está aberto para uso diário da população e agora conta com uma melhor estrutura, conforto, praticidade e muito mais bonito. Além disso, conta também com uma nova pintura e placa, homenageando oficialmente o pioneiro Domiciano Falleiros Padua.