Educação - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018

Mais de 2 mil alunos voltam às aulas em Mandaguaçu

Escolas municipais dão início ao calendário letivo de 2018

Hoje (06), mais de 2 mil crianças voltam às aulas nas escolas municipais de Mandaguaçu. O município possui cinco escolas municipais, são elas: Escola Municipal Miguel de Souza, Escola Municipal Santo Carraro, Escola Municipal Manoela Rosalina Mazzei da Silva, Escola Municipal Gilson Belani e Escola Municipal Barão do Rio Branco.

Segundo informações do Departamento de Educação e Cultura aproximadamente R$ 365 mil foram investidos em kits escolares e uniformes. A novidade este ano é que além do uniforme de verão, os alunos serão contemplados também com uniforme de inverno. Ainda segundo informações do Departamento de Educação e Cultura, os uniformes de verão serão entregues até o final de fevereiro, cada aluno receberá duas bermudas e duas camisetas. O custo da aquisição destes uniformes foi de aproximadamente R$ 100 mil. Os uniformes de inverno já estão sendo licitados e produzidos, estimasse que a entrega seja realizada até meados de maio. Cada aluno receberá também duas calças e duas blusas de manga longa. O custo da aquisição destes uniformes também foi de aproximadamente R$ 100 mil. Vale lembrar que os uniformes de verão e inverno, também serão entregues aos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Os alunos da rede municipal de ensino receberão o “Kit Escolar”, contendo pasta, lápis de escrever e de cor, cadernos, borracha, canetas, cola, apontador e outros itens. Segundo o Departamento de Educação e Cultura foram adquiridos aproximadamente 2.200 mil kits escolares, que serão entregues no início do próximo mês (março). O investimento em kits escolares foi de aproximadamente R$ 165 mil.