.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Educação - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mandaguaçu no projeto Televisando

Município é convidado para participar da edição de 2018


Hoje (24), o Prefeito Professor Índio, juntamente com a secretária do Departamento de Educação, Silvana Cadamuro, receberam os membros da equipe do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Kaísa Abeche e Edwaldo Formentão Júnior, que apresentaram o projeto Televisando e convidaram Mandaguaçu para fazer parte da edição de 2018.

O projeto é realizado desde 2008 e desenvolvido em parecia com a RPC, Instituto GRPCOM, secretarias de educação e instituições de ensino superior. O intuito do projeto é promover reflexões sobre temas relevantes em sala de aula, com alunos do ensino fundamental 1, idade entre seis e dez anos. A proposta é colocar a televisão a serviço da educação, por meio da apresentação de reportagens produzidas e exibidas na RPC, promovendo soluções transformadoras aos educandos e familiares. Além disso, o projeto Televisando oferece subsídios para que os temas sejam trabalhados de forma pedagógica em sala de aula, capacitando os professores e oferecendo cursos certificados pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Segundo o Prefeito Professor Índio, o projeto será de muita importância para Mandaguaçu. “Recebemos este convite com muita satisfação, pois Mandaguaçu foi escolhida entre tantos outros municípios, porque valoriza a educação dos alunos e a capacitação dos nossos professores. Será um grande avanço para fomentar debates importantes e contribuir para a cidadania”, afirmou o Prefeito. A secretária do Departamento de Educação, Silvana Cadamuro, disse que o departamento estará trabalhando lado a lado aos professores, para que Mandaguaçu se destaque no Televisando e desenvolva grandes projetos nas escolas municipais. O próximo encontro será na semana que vem com a equipe pedagógica para apresentar o projeto Televisando, a fim de dar início ao calendário de execução logo que se iniciarem as aulas nas escolas municipais.

238 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.