Obras - Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Mandaguaçu é destaque em gestão municipal

Município está em 18º lugar entre os 100 melhores gestores do Brasil

Na última quinta-feira (07), o Prefeito Professor Índio recebeu a notícia que o município de Mandaguaçu está em destaque, na 18º posição entre as melhores gestões municipais do Brasil. As informações são do site União Brasileira de Divulgação (www.ubd.com.br). Os requisitos analisados são os de transparência com a população, educação, serviço social, infraestrutura e saúde. Os investimentos realizados pela Sanepar, contribuíram para colocar o município em evidência.

Segundo informações da Sanepar, aproximadamente 1,9 milhões foram investidos ao longo deste ano, na ampliação do esgotamento sanitário com execução de 18 mil metros de rede coletora de esgoto e mais de mil ligações prediais. Para janeiro de 2018, já está em processo de licitação, a ampliação do sistema de abastecimento de água, no valor aproximado de 1,3 milhões. Em uma recente visita à Mandaguaçu, o Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, entregou ao Prefeito Professor Índio uma autorização de procedimento de licitação de aproximadamente 5 milhões que serão aplicados ao longo de 2018 em obras na cidade, estendendo o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 29 mil metros e mais de mil ligações prediais.

O município também recebe a duplicação de 23 quilômetros entre Mandaguaçu e Nova Esperança, realizados pelo Governo Estadual, por meio da concessionária Viapar. O investimento total soma aproximadamente 160 milhões, só em Mandaguaçu estimasse que as obras chegam aproximadamente 50 milhões e o município recebe cinco inserções, uma passarela no Parque Ouro Verde e o poder executivo, juntamente com o legislativo e o Deputado Federal Luciano Ducci, lutam por mais uma passarela no Jardim América. Estas obras de infraestrutura para o município, colaboram com o seu destaque.

Segundo o Prefeito Professor Índio, é uma honra ser reconhecido nacionalmente, pois incentiva a trabalhar mais por Mandaguaçu. “Entre os 5.570 municípios do Brasil, 399 municípios do Paraná, é um orgulho muito grande estar entre as grandes cidades no ranking. Mostra que estamos no caminho certo, ainda temos muito a fazer e isso nos motiva a lutar por mais melhorias em nossa cidade”, disse o Prefeito. Outro aspecto importante é que, das cidades da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), Mandaguaçu se destaca no ranking da UBD, por estar em 2º lugar, só perdendo para Maringá que está na 12º posição e leva o destaque como 1º lugar da AMUSEP.