Obras - Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Mandaguaçu reinaugura pavimentação asfáltica da Estrada do Pulinópolis

Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná prestigia o evento

Ontem (16), aconteceu no Distrito de Pulinópolis, a reinauguração da pavimentação asfáltica da Rodovia Prefeito João Fracasso Filho, conhecida também por “Estrada do Pulinópolis”. O convênio com a Prefeitura de Mandaguaçu deu início no ano de 2013, ainda na gestão do ex-prefeito, Ismael Ibraim Fouani, mas somente no início deste ano que a obra foi concluída ao longo dos 10 quilômetros da estrada municipal. Esteve presente no evento o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, representando o governador do Paraná e também seu irmão, Beto Richa. A celebração contou também com a presença do Deputado Estadual, Tiago Amaral, que auxiliou a administração no início do ano para dar sequência nas obras que estavam paralisadas devido a questões burocráticas.

O Prefeito Professor Índio, disse que era um sonho da população há mais de 15 anos e que somente agora estava sendo realizado, graças a persistência do ex-prefeito Ismael Ibraim Fouani, pois não é fácil conseguir recursos do Governo Estadual para pavimentação asfáltica de uma estrada municipal. Além disso, Índio ressaltou a importância da Estrada do Pulinópolis para os moradores do distrito e também aos produtores rurais de Mandaguaçu. “A Estrada do Pulinópolis é o único acesso para os mais de 1.200 moradores do distrito e ao decorrer da rodovia temos várias propriedades que produzem grãos, hortifrúti, granjas, cana de açúcar, fábricas, uma diversidade de produções que movimentam a economia de Mandaguaçu. Cuidar e dar uma boa qualidade de tráfego para eles é o mínimo que pode ser feito”, disse o Prefeito.

O Deputado Estadual, Tiago Amaral, parabenizou o município pela conquista e pela agilidade em resolver as questões burocráticas que estavam impedindo a conclusão da obra. “O Prefeito Professor Índio é exemplo claro de um gestor com caráter, pois em novembro do ano passado, antes mesmo de sentar na cadeira como Prefeito, estava preocupado em resolver as papeladas para dar sequência a essa grandiosa obra. Várias vezes, com investimento do seu próprio bolso, viajou para a Curitiba ao meu encontro, para que pudéssemos resolver a situação”, afirmou. Além disso, durante o seu pronunciamento, o Deputado Estadual, Tiago Amaral, entregou nas mãos do secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, juntamente com o Prefeito Professor Índio, um projeto de recapeamento asfáltico de todas as ruas do Distrito de Pulinópolis, no valor aproximado de R$ 1,2 milhão.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, o projeto já está aprovado pelo Governo Estadual e a revitalização será de grande importância para os moradores do distrito. “Será prazeroso andar por essas ruas e vê-las revitalizadas. A comunidade merece, assim como merecia uma boa condição de tráfego na rodovia. Diariamente, famílias se deslocam para Mandaguaçu e outras cidades, alunos a utilizam para irem à escola e andando pelas ruas do Distrito de Pulinópolis, vemos um lugar que passou esquecido por outros gestores, mas que agora será dado a devida atenção”, disse o secretário. A previsão de início das obras de revitalização asfáltica das ruas do Distrito de Pulinópolis será para o próximo ano.