.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Educação - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mandaguaçu cria Programa de Castração Gratuita para Cães e Gatos

Poder Legislativo e Executivo sancionam lei para controle de animais


O Prefeito Professor Índio, atendeu o Projeto de Lei 035/2017, dos vereadores Fabricio Cesar Martelozzi e Marcio Aquaroni Navachi, criando o Programa Permanente de Esterilização Gratuita de Cães e Gatos no município de Mandaguaçu. A Lei Nº 1995/2017 tem como intuito controlar a mobilidade dos animais, dando atenção especial para os cães e gatos abandonados nas ruas da cidade, além disso, o programa está voltado também para famílias que se encontram em vulnerabilidade social e possuem baixa renda.

Segundo o Prefeito Professor Índio, o Programa de Castração será fundamental para Mandaguaçu, visto que nos últimos anos o crescimento acelerado de animais soltos pela rua aumentou significadamente, colocando em risco os munícipes. “Mandaguaçu tem uma grande população de cães e gatos soltos pelas ruas da cidade. Esses animais colocam em risco a integridade física das pessoas, tanto no quesito de um acidente de carro, como em lesões corporais em ataques de animais em pedestres. Desta forma, o Programa de Castração Gratuita, vem para conter o aumento desses animais e garantir o bem-estar deles e da população”, disse o Prefeito Professor Índio.

O procedimento cirúrgico será realizado por clínicas veterinárias credenciadas ao programa, mediante contratação da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu. Os Departamentos de Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, serão responsáveis por fiscalizar a implantação do Programa de Castração Gratuita, bem como supervisionar as clínicas credenciadas e analisar o grau de vulnerabilidade das famílias que solicitarem o serviço.

608 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.