Mandaguaçu, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (44) 3245-8400

Instável

Saúde - Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

UBS da Vila Guadiana promove ação do Outubro Rosa

Saúde realiza palestra de conscientização e entrega brindes para a comunidade

Hoje (24), a Unidade Básica de Saúde da Vila Guadiana, por meio do Departamento de Saúde, promoveu para as mulheres da comunidade Vila Guadiana, uma manhã de palestras e conscientização da Campanha Outubro Rosa. O evento contou com a participação de aproximadamente cem mulheres, além de colaboradores, os vereadores Gustavo Henrique Saes, Raul Coelho, João Ramos Costa e Denilson Caleran.

A palestra foi ministrada pelo médico geral, Dr. Josiel Cordeiro Marques, que alertou as mulheres sobre os sintomas do câncer de mama e colo do útero, além de tirar dúvidas e mostrar algumas formas de prevenção. Segundo ele, atualmente o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e a prevenção está ligada ao estilo de vida que a pessoa leva. “Hoje em dia sabemos que o câncer de mama, entre os demais outros tipos câncer existentes, é o que tem a maior taxa de mortalidade entre as mulheres no Brasil. As formas de prevenção estão ligadas ao estilo de vida, como alimentação saudável, prática regular de exercícios físicos, evitar estresse e cortar o tabagismo”, disse o médico.

Após a palestra, foi servido um recheado coffee break com lanches naturais e bolos, além da entrega de brindes as mais de cem mulheres participantes. Rosas, copos da campanha Outubro Rosa, bombons e outros fizeram parte do kit entregue pela equipe.

Portal atualizado em: 05/10/2022 09:01:38