Obras - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017

Passarelas na BR 376

Executivo e Legislativo solicitam passarelas ao DER

Na tarde de ontem (03), o Prefeito Professor Índio, representando o Poder Executivo, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Henrique Saes e o vereador Israel Marzola Serrafini, representantes do Poder Legislativo, estiveram em reunião no Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER), a fim de solicitar duas passarelas na Rodovia BR 376, para as comunidades do Parque Ouro Verde e Jardim América.

Os avanços das obras de duplicação e também a construção dos viadutos, se encontram avançadas e, visando sempre o bem-estar e segurança dos munícipes, o Prefeito Professor Índio, em parceria com a Câmara de Vereadores, solicitaram ao Superintendente do DER, João Luiz Goltz de Almeida, a construção de duas passarelas, uma no Parque Ouro Verde e outra no Jardim América, onde ao todo aproximadamente três mil pessoas utilizam o trecho diariamente. Segundo o Prefeito Professor Índio, as comunidades podem ser consideradas quase uma pequena cidade. “São locais que possuem escolas, creches, Unidade Básica de Saúde, grandes e pequenas empresas, ou seja, o movimento de pedestre é muito intenso, estimamos que os dois locais juntos, há aproximadamente, três mil pessoas residindo nos bairros”, disse.

A solicitação foi protocolada e segundo o representante do DER, João Luiz Goltz de Almeida, será repassada aos superiores para que estudem a viabilidade e a construção das passarelas para as referidas comunidades.