Educação - Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Inovação em sala de aula

Livro de Raciocínio Lógico é implantado nas escolas municipais

Em busca de inovar e melhorar o ensino fundamental público, o Departamento de Educação investiu na capacitação dos professores dos 1º anos, do 1º ciclo, das escolas municipais de Mandaguaçu. Nos últimos meses os professores participaram de oficinas para aprender e aperfeiçoar a aplicação do raciocínio lógico nas salas de aulas. Ao todo, foram dois módulos, ministrados pela palestrante Ursula Marianne Simons, na cidade de Maringá/PR.

Após a capacitação dos professores, o trabalho passa a ser aplicado em sala de aula, com a participação dos alunos. Hoje (25), foi realizada a entrega do material “Lógica do Cálculo” (caderno de atividades e material de apoio), aos alunos do 1º ano, do 1º ciclo, na Escola Municipal Manoela Rosalina Mazzei da Silva. Segundo a secretária do Departamento de Educação, Silvana Cadamuro, o projeto será implantado em todas as escolas municipais, de forma gradativa. “Todos os 1º anos, das escolas municipais de Mandaguaçu, receberão o material “Lógica do Cálculo”, o intuito é tornar as atividades de matemática mais atrativas aos alunos e, de certa forma, mais fáceis de serem entendidas e aplicadas”, disse.

A partir de agora, todo o conhecimento adquirido pelos professores e supervisores durante as oficinas, serão aplicados com os alunos em sala de aula e as expectativas de aprendizagem são grandes.