Educação - Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Mandaguaçu capacita 150 alunos para mercado de trabalho

Parceria com o Senac traz cursos profissionalizantes na área de panificação e confeitaria

Na noite de ontem (27), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia de entrega de certificados dos cursos ministrados na Carreta Escola Senac Pães e Confeitos. O projeto esteve na cidade de Mandaguaçu durante dois meses e trouxe cursos totalmente gratuitos na área de panificação e confeitaria para aproximadamente 150 alunos. O Departamento de Assistência Social em parceria com o Senac, implantou o projeto a fim de qualificar famílias em vulnerabilidade social para que possam ingressar no mercado de trabalho.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Professor Índio, a Primeira-dama e também diretora do Departamento de Assistência Social, Adriana Bueno, o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Henrique Saes, o gerente executivo do Senac Maringá, Antonio Carlos Arouca, o técnico de relações com o mercado do Senac Maringá, André Martins, os vereadores Morandir Marassi, Marcio Aquaroni Navachi, Fabrício Martelozzi, João Ramos Costa, Manuel Monteiro, Israel Marzola Serafini, demais diretores e secretários de departamentos da Prefeitura de Mandaguaçu, alunos e população presente.

Durante o evento, o Prefeito Professor Índio, afirmou que a parceria com o Senac permanecerá e disse que trará, em breve, mais uma Carreta Escola Senac para a cidade. “Em um momento como este que vivemos no país, quanto mais conhecimento tivermos e habilidades, mais fácil de conseguir destaque no mercado de trabalho. Este projeto não pode parar, a parceria com o Senac continuará e já estive conversando para trazer a Carreta Escola Senac Moda e Beleza”, afirmou o Prefeito. A Carreta Escola Senac Pães e Confeitos ficou instalada durante os dois meses na Praça Dr. Dimas e ministrou nove cursos, tais como: Produção de pães caseiros e artesanais, preparo e decoração de bolos e tortas, produção de tortas doces e salgadas, técnicas de confeitaria, preparo de pães e bolachas, preparo de lanches, salgados para confeitaria, preparo de docinhos e preparo de pizza.