.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Educação - Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estudantes de agronomia dos EUA visitam propriedades rurais em Mandaguaçu

Intercambistas da Missouri State University aprendem sobre a agricultura local


Na tarde de ontem (24), o Vice-prefeito Gilmar Cadamuro, representando o Prefeito Professor Índio que está em viagem à Curitiba/PR, recebeu cerca de dez alunos do curso de agronomia dos Estados Unidos, da Missouri State University, na unidade da Emater de Mandaguaçu. Os estudantes fazem parte de um grupo de intercambistas, de uma parceria entre a Unicesumar de Maringá e a Missouri State University dos EUA, que visa proporcionar novos conhecimentos aos alunos das culturas produzidas nos EUA e aqui no Brasil.

Segundo o coordenador do curso de agronomia da Unicesumar, Edison Schmidt Filho, a parceria entre as universidades existe há quatro anos e tem como intuito realizar a integração entre os alunos do curso de agronomia. “O intuito desta parceria é de promover nestes alunos o conhecimento de uma agricultura global, ou seja, entender como está a situação da pecuária e agricultura nos EUA e no Brasil. Levamos em média 14 alunos para os EUA por ano e vem em torno de dez alunos para cá. As atividades que são desenvolvidas aqui, são desenvolvidas lá, como a participação de aulas, visitas externas, agregando assim valores de culturas diferentes”, disse Edison.

Os estudantes aproveitaram para conhecer a unidade da Emater de Mandaguaçu, bem como o Departamento de Agricultura que funciona no mesmo local. Depois da visita, os alunos seguiram para as propriedades rurais de Mandaguaçu, onde aprenderam sobre a variedade de milho produzida, produção de cana para álcool, eucalipto e também a plantação de bananas. Segundo a estudante Sara, o interesse pela área veio por meio de sua família que já trabalha na área da pecuária nos EUA. “Eu cresci em uma família de fazendeiros que trabalham com feno, gado e soja e eu decidi estudar o mercado agrícola para atuar na área de comunicação do agronegócio. Resolvi participar do intercâmbio pois gosto muito de viajar e pela curiosidade de saber como as pessoas trabalham de forma parecida, mas em lugares diferentes”, disse a estudante.

O Vice-prefeito Gilmar Cadamuro acompanhou todo o percurso dos estudantes, participando e auxiliando os jovens na zona rural de Mandaguaçu. Segundo ele, a visita destes alunos é muito importante não só para a nossa cidade, mas também para eles, pois Mandaguaçu é um município que vive praticamente da atividade rural e, por isso, há muito conhecimento para repassar aos estudantes.

278 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.