Educação - Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Mandaguaçu recebe Carreta Escola do SENAC

Ministrando cursos gratuitos de pães e confeitos a Carreta Escola ficará dois meses na cidade

Amanhã (05), a partir das 20h na Praça Dr. Dimas, será realizada a entrega da chave da Carreta Escola do SENAC. Ministrando nove cursos de pães e confeitos como: Produção de pães caseiros e artesanais, preparo e decoração de bolos e tortas, produção de tortas doces e salgadas, técnicas de confeitaria, preparo de pães e bolachas, preparo de lanches, salgados para confeitaria, preparo de docinhos e preparo de pizza. A Carreta Escola é um espaço móvel de 15 metros quadrados, equipada com toda a infraestrutura para a realização das aulas e garantindo o conforto dos alunos. O programa SENAC Móvel conta também com outras áreas de estudo, tais como: Informática e Gestão, Turismo, Hotelaria e Gastronomia, Moda e Beleza e Pães e Confeitos. As Carretas Escolas percorrem todo o Brasil, disseminando conhecimento e trazendo oportunidade de capacitação a população.

Segundo a Diretora da Divisão da Família e do Adolescente, Luci Amorim, a Carreta Escola será importante ferramenta para a melhoria na qualidade de vida de diversas famílias. “Esperamos beneficiar 150 famílias aproximadamente, os cursos possuem diplomas e, por isso, a pessoa pode fazer a capacitação e conseguir um emprego na área”, disse. Os cursos são totalmente gratuitos e os materiais utilizados durante as aulas são cedidos aos alunos. A Carreta Escola do SENAC ficará à disposição da cidade durante os próximos dois meses, período em que os cursos de pães e confeitos serão ministrados. Aos interessados, as inscrições estão sendo realizadas na Assistência Social e no CRAS da Vila Guadiana. Para mais informações, entrar em contato por meio do telefone |44| 3245-2754.