Educação - Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Mandaguaçu assina convênios com APAE e Casa Lar Vida e Esperança

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu é a primeira da Comarca a repassar verbas para entidades

Na manhã desta quarta-feira (22), o Prefeito Professor Índio assinou convênios com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Casa Lar Vida e Esperança, ambas de Mandaguaçu. A cidade é a primeira da Comarca de Mandaguaçu a repassar verbas para o funcionalismo das entidades, servindo de exemplo para as demais cidades. Para a APAE, a Lei 1966/2017, Termo de Fomento 02/2017 garante o repasse anual em torno de 79 mil reais. Para a Casa Lar Vida e Esperança, a Lei 1968/2017, Termo de Fomento 01/2017, garante cerca de 124 mil reais no ano.

As verbas são destinadas para as entidades a fim de colaborar com os custos mensais e garantir o atendimento para os munícipes. Segundo o Prefeito Professor Índio, este é um grande passo para a cidade. “Ficamos muito felizes com estes convênios, em poder colaborar e trazer benefícios aos usuários”, disse o Prefeito. Planejamento de melhorias no transporte para os alunos da APAE e ações que beneficiem a Casa Lar Vida e Esperança também foram discutidas para este ano.