Administração - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

Sinegás realiza reunião em Mandaguaçu para exterminar revendas clandestinas na cidade

Após várias denúncias revendedores se reúnem para realizar ações contra vendas clandestinas de gás

Na última terça feira, (21), aconteceu na ACIMAN (Associação Comercial e Industrial de Mandaguaçu), uma reunião realizada pelo Sinegás (Sindicato das Empresas de Atacado e Varejo de Gás Liquefeito de Petróleo), que contou com a participação dos representantes das 13 revendas legalizadas de gás do município. O intuito do encontro foi para apurar denúncias sobre vendas clandestinas de gás liquefeito que estão ocorrendo na cidade desde o ano passado. Incomodados com a situação embaraçosa e a concorrência desleal, os comerciantes resolveram se unir e buscar ajuda para combater este crime.

Segundo a Diretora do Sinegás, Sandra Ruiz, ações já estão ocorrendo para exterminar os clandestinos, mas afirmou que o trabalho em conjunto dos revendedores regularizados é de extrema importância. “É preciso se unir, trabalhar em conjunto e conscientes para não fornecer material de venda para os clandestinos”, disse. Além disso, ações envolvendo órgãos públicos como a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, Polícia Militar, Polícia Civil e, se necessário, a Promotoria, já estão sendo estudadas.

Sandra também lembrou dos riscos que um comércio clandestino oferece. “A pessoa não está colocando em risco só a vida dela, mas sim de um quarteirão inteiro, pois se um botijão de gás explodir, compromete todas as casas ao redor. É um risco muito grande para a comunidade. Para ter um comércio legalizado exige-se medidas rigorosas de segurança e leis de transporte de cargas que não podem nunca serem esquecidas”, afirmou a diretora.

A ACIMAN se colocou à disposição para auxiliar neste combate, por meio de reuniões mensais e campanhas de conscientização para a população. Por tanto, a comunidade será alertada para não adquirir produtos de vendas não legalizadas, pois esta ação estará colocando em risco não só os comerciantes legais, como também toda a comunidade.