Educação - Terça-feira, 18 de Abril de 2017

Um prefeito do povo para o povo!

De origem simples o Professor Índio sempre teve força de vontade de ser diferente

Maurício Aparecido da Silva, 50 anos, mais conhecido como o Professor Índio. Nascido em família pobre, filho de Dona Elza e seu José, Índio começou sua carreira profissional trabalhando na zona rural. Estudou em escola pública e morou durante muito tempo em casa popular. Tomado pela ânsia de saber mais a cada dia, deu início a sua vida universitária na Faculdade de Ciências e Matemática de Mandaguari, onde se formou matemático. Não satisfeito com uma única formação, se inscreveu no Curso Técnico em Geomensura no Instituto Federal de Santa Catarina, se especializando na área de topografia. Mais recentemente, deu início aos estudos de Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba em Minas Gerais, conquistando um vasto currículo dentro do campo da ciência do conhecimento.

Pai de duas filhas do seu primeiro casamento, Natani e Tainara, avô de dois netos e mais recentemente pai do seu terceiro filho, junto com Adriana Bueno, sua esposa e melhor amiga. Professor Índio é muito ligado a sua família e conta sempre com o apoio de todos para as decisões de sua vida. O equilíbrio que possui dentro de casa é visto em sua personalidade, uma pessoa calma, serena e muito atenciosa. Reflexos de um bom convívio com todos!

Atuando como professor, Maurício se tornou entre os alunos um ícone no município de Mandaguaçu, o Professor Índio. Querido por todos e com ideias inovadoras, começou então a trabalhar para auxiliar a população da cidade. Sentindo que poderia fazer mais pelo povo, decidiu se candidatar a vereador e a vitória foi certa! “Quando senti que fui transformado pela educação, resolvi dar meu retorno a população com o conhecimento de causa”, conta Índio. Encorajado com o apoio da população e a vontade de transformar Mandaguaçu em uma cidade melhor, no ano de 2008 se candidatou a prefeito municipal e por uma pequena diferença de votos, não conseguiu se eleger. Mas não pense que isso o desanimou, Índio sempre encarou as derrotas da vida como forma de aprendizado.

Um bom brasileiro não desiste nunca e, justamente por este motivo, Índio encara em 2012 mais uma disputa ao cargo de prefeito da nossa cidade e, assim como aconteceu da outra vez, a vitória passou perto de acontecer. Sem medir esforços, Professor Índio continuou o seu belo trabalho junto a comunidade, exercendo o seu papel de cidadão proativo que sempre foi. O desejo de transformar Mandaguaçu continuou intrínseco e vivo dentro de si, crente de que a vitória chegaria algum dia. Foi com este pensamento e com esta força de vontade que em 2016, juntamente com o seu braço direito e candidato a vice-prefeito Gilmar Cadamuro, acreditaram no sonho de governar nossa querida Mandaguaçu juntamente com o povo e felizmente deu certo.

Graças ao apoio e confiança depositada de toda a comunidade, hoje nós temos a frente do nosso município um prefeito determinado, honesto e comprometido com os direitos humanos de cada mandaguaçuense, afinal ele sabe das dificuldades e das necessidades que o povo clama. Ao seu lado, um vice-prefeito presente e focado no bem estar do município. Os órgãos públicos contam com pessoas de sua confiança e capacitadas para atender e suprir as necessidades da população e todos juntos formam um time para conquistar o melhor para a nossa cidade.