Educação - Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Mandaguaçu recebe veículo para APAE

Solicitado na última administração o veículo foi adquirido com ajuda de recursos federais

Nesta quinta feira, (5), a Prefeitura Municipal de Mandaguaçu, realizou a cerimônia de entrega do veículo que recebeu por meios de recursos próprios e federais, disponibilizados pelo Deputado Federal Edmar Arruda, juntamente com os vereadores Denilson Caleran, Gustavo Saes e Israel do Gás e também pelos ex-vereadores Beto Dentista e Rosane Sanches. O veículo que será destinado ao transporte de alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), após receber todas as devidas adequações para suprir as necessidades dos usuários.

Durante a cerimônia, o vereador Denilson Caleran agradeceu a participação de todos os vereadores e a atenção do Deputado Federal Edmar Arruda para o município. O ex-vereador Beto Dentista e também representante da APAE, disse que essa conquista é muito importante para o município, pois uma cidade com acessibilidade é uma cidade para todos. "Uma cidade pensada para os deficientes, como idosos, gestantes e mulheres que fazem uso de carrinho de bebê", disse o ex-vereador. Beto também agradeceu a cobrança da diretora da APAE, Sônia Vieira, que desde o ano de 2013 não mediu esforços em ajudar a conquistar este veículo.

O prefeito Professor Índio, ao lado do vice-prefeito Gilmar Cadamuro, também agradeceu a participação de todos e se mostrou honrado em começar a administração com o pé direito. "Para nós é uma grande satisfação entrar na nossa gestão com o pé direito, por meio dos esforços dos vereadores da gestão passada, o esforço da APAE, o esforço do Beto Dentista, do Denilson Caleran representando o Edmar Arruda, nos deu o privilégio que já nos primeiros dias do nosso mandato, nós possamos proporcionar a população o recebimento de uma van que deverá ser equipada de acordo com as necessidades do município".

Índio também comentou que esta celebração deverá servir de exemplo para a sua gestão. "Que isso fique de exemplo para nós que estamos iniciando a gestão, pois temos sempre que continuar, não interessa em qual gestão isso vá acontecer, porque para o povo da cidade, eles podem não perceber qual a gestão, mas percebem o resultado de um esforço político de todos". Aproveitando a cerimônia, o prefeito Professor Índio também anunciou em nome da Secretária do Departamento de Educação, Silvana Cadamuro, que a APAE contará com uniformes e kits escolares durante a nova gestão. "A educação não é vista como municipal, estadual, especial, a educação é vista em um olhar só para a melhoria do município e melhoria da nossa educação. Não existem ilhas de instituições trabalhando separadas, conhecimento é direito de todos e ele tem que ser melhorado por meio da força de nós que estamos disponíveis para representar Mandaguaçu, a nossa cidade", afirmou o prefeito Professor Índio.

Durante o decorrer desta semana, o prefeito e sua equipe têm se organizado para reabrir na semana que vem, as portas do Paço Municipal para população, com todos os departamentos funcionando de maneira correta e os projetos em ação.